Onça, Zebra e Cobra - escolha sua estampa preferida

Animal Print, a tendência que nunca sai de moda

Tendência fashion para looks de Inverno 2019, o animal print ajuda a valorizar o visual e deixá-lo mais moderno. Seja estampa de onça, a mais popular, cobra ou zebra, todas, quando usadas de maneira correta, fazem toda a diferença.

Tanto é assim que muitas famosas se renderam às estampas de animais e as adotam constantemente em seus looks. Thaila Ayala é uma das famosas que vivem usando a estampa, seja de modo mais neutro ou arrasador para looks noturnos. Quem também ama as estampas de animal é a apresentadora Fernanda Lima que investe em looks super modernos com a estampa.

Além dessas famosas, a estampa de animal tomou as ruas e deixou de lado a ideia de ser “brega”, passando a ser a queridinha entre as estamparias.

Bastante usáveis, elas podem vir em looks diurnos ou noturnos, basta saber combinar que não há erro.

Como combinar estampa de animais no look

A missão de combinar a estampa de animais no look é bastante simples, conforme explica a personal stylist, Natália Nunes. “A melhor forma é deixar a estampa ser o destaque da produção, ela vai bem com praticamente todas as cores, para não errar combine a estampa com outras peças lisas.”

Veja abaixo algumas dicas e exemplos de combinações para cada uma das estampas de animais.

Estampa de Onça ou Leopardo

Essa estamparia é a mais popular entre as estampas de animais. Suas cores neutras, preto, branco e bege, são fáceis de combinar e ficam bem com quase todas as cores. Bastante em alta, a estampa de oncinha é ótima para se usar tanto em peças de roupas quanto em acessórios.

Para Natália, algumas peças são chaves na hora de se vestir com essa estampa. Peças de couro preto, nas cores nude, verde musgo e off-white ficam ótimas em qualquer look. Vale a pena investir também em cores vibrantes, como o vermelho, o pink e o amarelo. O visual se torna mais moderno e bastante marcante.

Os acessórios podem ser o ponto de luz que o look precisa, mas, para a personal stylist, é importante se atentar para o tamanho da estampa e o restante do visual. Quando resolver usar um acessório mais marcante, opte por apenas um, como um maxi colar colorido. Para o restante do look, Natália sugere que seja mais neutro.

Estampa de Zebra

As regras para se usar essa estamparia não são muito diferentes das usadas para estampa de onça. Por ser mais neutra, em tons de branco e preto, a ousadia pode ser maior quando se usa estampa de zebra.

Peças coloridas também são bem-vindas, só que vale o cuidado para não deixar o visual “over”. Por isso, sempre opte por apenas uma peça colorida no look, seja na roupa ou nos acessórios.

Na dúvida, opte pelas tonalidades neutras, como o nude, preto e branco. Esse visual fica chique e bastante versátil, podendo ser usado em ocasiões diurnas, como no próprio trabalho, como também em algum barzinho ou balada.

Estampa de cobra

Ao contrário das estampas acima, a estampa de cobra não possui uma padronagem de cor, podendo ser vista desde uma mistura de preto e branco, como em tonalidades coloridas. Por isso, para fazer combinações com essa estampa vale atenção redobrada.

Caso a estamparia seja colorida, deixe-a ser o destaque total no look e invista apenas em peças neutras, sem estampa. Se quiser ainda acrescentar outra peça colorida, escolha uma das cores que já esteja na estampa para não deixar o visual carregado.

Se a estampa for em cores neutras, aí sim a cor pode ser usada como nas estampas acima. Lembrando sempre que é melhor investir em apenas uma cor e em apenas uma das peças do look para não ter erro na combinação.

Acessórios animal print: o truque perfeito para adotar o estilo

Se quiser investir em uma peça com estampa animal, mas ainda não tem coragem de colocá-la em alguma roupa, a dica é acrescentá-la nos acessórios. Sapatos, bolsas e cintos com estampa de animais ajuda a incrementar o visual, deixando-o mais despojado.

A dica que a personal stylist dá é para optar apenas por um acessório com a estampa. “Jamais combine sapato, cinto e bolsa com estampas iguais, isso não se usa mais”, acrescenta. Outra dica é escolher peças lisas, sejam coloridas ou neutras, próximo ao acessório com a estamparia.

Também está em desuso, segundo Natália, usar duas peças com a mesma estampa, como uma blusa de oncinha com um sapato de oncinha. “Hoje em dia, misturam estampas entre si, como o xadrez com a oncinha, desde que uma sempre chame mais a atenção que a outra, ou seja, uma estampa mais discreta e a outra mais chamativa, cria um look super moderno”, descreve a personal.

Fonte: Dicas de Mulher

 

Veja também