Pesquisadores da UFSC Araranguá recebem prêmio em Simpósio Internacional

Os critérios de avaliação incluíram a análise realizado pelos revisores do artigo

O trabalho realizado pelos pesquisadores Tiago Oliveira Weber (professor da UFSC, campus Araranguá), Diogo da Silva Labres (graduando da UFSC, campus Araranguá) e Fabián Leonardo Cabrera (professor da UFSC, campus Florianópolis) foi premiado como melhor artigo ("Best Paper Award") do SBCCI 2019. Os critérios de avaliação incluíram a análise realizado pelos revisores do artigo, bem como a apresentação no evento.

O evento SBCCI 2019 (Symposium on Integrated Circuits and Systems Design) tem como tema circuitos integrados, projeto de sistemas, teste e ferramentas de automação de projeto. Ele ocorreu em São Paulo, entre os dias 26 e 30 de agosto de 2019, e fez parte do "Chip in Sampa".

O título do artigo premiado é "Amplifier-based MOS Analog Neural Network Implementation and Weights Optimization". Ele trata da criação de redes neurais utilizando circuitos analógicos e do treinamento de redes através de otimização. Com o crescente interesse da comunidade científica e da indústria em inteligência artificial, soluções em hardware para a criação de redes neurais são um caminho de pesquisa promissor para resolver limitações de abordagens baseadas em software.

Foto: Best Paper

Fonte: UFSC Araranguá

Veja também