Petit Comité, tendência de casamento em clima intimista

Entenda como funciona a cerimônia e festa do mini wedding

Petit Comité é uma palavra oriunda do vocabulário francês que significa: pequeno grupo de pessoas, pequena reunião ou chamado por alguns de mini weddings. São festas de casamento organizadas para atender grupos pequenos de 15 a 80 pessoas, se tornando uma alternativa para quem deseja realizar uma cerimônia intimista, porém formal.

A festa de casamento é sempre bem-vinda, afinal de contas o casal está se unindo para formar uma nova família. Em muitos casos, os noivos não querem ou não podem organizar uma recepção de grande porte, com muitos convidados, então acabam optando por uma reunião Petit Comité, sem abrir mão da elegância e da sofisticação que a ocasião merece.

Ao optar por um evento menor, se deve pesquisar não só lugares mais compactos para a locação, mas também sobre os gostos e preferências dos convidados, uma vez que o cardápio será mais direcionado e específico. A partir do conhecimento do público, o casal pode dar atenção especial a detalhes, da decoração, cores, música ambiente, bebidas, entre outros elementos. Existem diversos espaços para este tipo de evento que comportam num único ambiente a cerimônia e a festa, que seja aconchegante e o perfil dos noivos.

Neste tipo de comemoração, não será preciso mesas com lugares marcado e a música vocês poderão contratar um profissional ou um pequeno conjunto. O importante é reunir seus amigos e família mais próxima e aproveitar o grande dia.

Fonte: O Cerimonial

Foto: Villa Das Estações

Veja também