Piccadilly lança aplicativo de comfort delivery para vendas

Experimentações de produtos e marca pioneira no setor calçadista

Intitulada de ‘PICCADILLY Na Sua Casa’, a nova plataforma da marca garante experiência de facilidade, praticidade e segurança às consumidoras, uma vez que permite experimentação e compra de calçados no conforto e comodidade do lar; e aos lojistas, agrega um novo modelo de negócio 100% digital e gratuito, que disponibiliza inúmeros benefícios, entre eles a gestão de clientes, controle de estoque e acompanhamento de pedidos. O projeto inovador é um passo importante para a transformação digital da marca

Atenta às transformações digitais do mercado, muitas aceleradas pela pandemia da Covid-19, a Piccadilly se torna a 1ª marca do setor calçadista a investir, por meio do desenvolvimento de um aplicativo exclusivo, no serviço de comfort delivery, caracterizado pelo envio de produtos selecionados à casa das consumidoras para que possam experimentá-los antes de concretizarem as compras.

Essa nova possibilidade de venda da Piccadilly traz, de maneira inteligente e personalizada, flexibilidade no modo como a consumidora deseja efetuar suas compras, já que dá a possibilidade de adquirir novos produtos do jeito que quiser e quando quiser.

A empresa destaca que todos os franqueados que estão participando do projeto foram orientados referente a utilização de máscaras, álcool em gel 70%, além da higienização de calçados após experimentações e da limpeza redobrada e frequente dos estabelecimentos. Fora isso, todas as consumidoras da Piccadilly que acessarem a plataforma, serão também instruídas sobre os cuidados necessários para a preservação da saúde.

Mais vantagens para lojistas

Também em conformidade com os atuais movimentos do mercado, a inovação agrega benefícios aos lojistas que comercializam a marca, incluindo franqueados, lojas exclusivas e multimarcas. Representando um novo modelo de negócio digital, o app atua como um e-commerce local, que possibilita vendas diretas ou consignadas. Disponibilizada de forma gratuita, a inovação garante benefícios automatizados, como: controle de estoque, pagamento direto pelo app, gestão e acompanhamento de pedidos, geração de convites para clientes e carga automática de pedidos Piccadilly.

Para a presidente da marca, Cristine Grings Nogueira, este é mais um passo importante na trajetória da empresa em direção a transformação digital. ”Diante do atual cenário mundial, fica claro que o digital passou de tendência para realidade. As empresas se viram obrigadas a repensarem seus modelos de negócios e se reinventarem. É nesse movimento que enxergamos a necessidade de acelerar nosso processo de transformação digital, começando pelo lançamento de nosso aplicativo, que atende as atuais necessidades das consumidoras e do mercado, além de ser uma tendência de consumo em ascensão no meio da moda”, destaca.

Ainda de acordo com Grings, a inovação segue alinhada a sua essência e propósito da empresa: oferecer conforto e encorajar mulheres. ”Seguimos acompanhando o comportamento de nossas consumidoras, e fica claro que a busca por facilidade, conforto e comodidade no momento das compras é uma procura cada vez mais evidente. Por isso resolvemos investir nessa nova caminhada digital, que possibilitará a entrega de produtos de forma segura e confortável, de acordo com as preferências de cada mulher”, completa.

‘NA SUA CASA’!

Destinado a consumidoras e varejistas das mais diferentes regiões do país, a nova plataforma tem abrangência nacional. A novidade chega como mais uma possibilidade de compra e venda e reforça a ideia da liberdade de escolha da consumidora, que pode optar pelo lugar e melhor momento para receber os produtos, como também agrega mais um modelo de negócio para os varejistas, já que chega como nova opção para aquecer o mercado vinculado ao setor calçadista.

De acordo com Rafael Fossati, gerente de transformação digital da empresa e responsável por gerenciar o desenvolvimento do ‘PICCADILLY Na Sua Casa’, o aplicativo foi criado para proporcionar facilidade, praticidade e segurança para a consumidora. ”Pensamos em uma ferramenta intuitiva, que possibilita fácil navegação pelas consumidoras, possibilitando efetuar compras de forma segura. Basta baixar o aplicativo pelo Google Play ou App Store, efetuar o cadastro, selecionar os calçados preferidos e agendar data e horário para retirada dos produtos na loja ou entrega no endereço desejado. Após provar os produtos, caso não goste, basta agendar a devolução, caso goste, basta finalizar a compra no próprio aplicativo pelo cartão de crédito”, ensina.

Para os lojistas não é diferente, a inovação foi desenvolvida com tecnologia integrada e possibilita gestão em tempo real. ”Trouxemos para o app toda tecnologia necessária para que os lojistas possam ter controle de suas ações. A ferramenta, por exemplo, além de possibilitar pedidos de produtos e controle de estoque, permite a gestão de clientes por meio de estratégias de CRM”, completa.

Para os lojistas que quiserem aderir a nova plataforma de vendas, para mais informações clique AQUI

O app está disponível para baixar na App Store e no Google Play.

 

Fonte: Costura Perfeita e Assintecal

Fotos: Divulgação

Veja também