Pilates combate e previne o stress

Entenda porque o método se destaca em relação as outas atividades

 

De uma forma geral, qualquer atividade física favorece na qualidade de vida, além de melhorar o condicionamento físico e o desempenho cardiorrespiratório.

Entretanto, o Pilates se destaca em relação aos outros tipos de atividades por reunir exercícios que combinam respiração e alongamento dos músculos mais profundos com alguns movimentos que tendem a recrutar mais fibras musculares do que as exigidas nas atividades convencionais.

O Pilates acaba se tornando um método alternativo na prevenção e cura do estresse porque a prática constante dos exercícios, faz com que o organismo libere enzimas que estão associadas à sensação de prazer, combatendo assim o cortisol, hormônio que é produzido em excesso em casos de estresse, sendo possível eliminar as desagradáveis sensações que ele causa como irritabilidade, dores de cabeça, ansiedade, sensação de cansaço, falta de sono e atenção, entre outros.

Uma respiração correta pode promover bons resultados contra o estresse e a ansiedade, pois melhora a oxigenação sanguínea e contribui para o relaxamento dos músculos.

Segundo a fisioterapeuta e especialista Daniela Borges, do Studio Pilates Daniela Borges, o Pilates também pode ser considerado um tratamento alternativo ou complementar para muitos problemas de saúde, como:

Doença de Parkinson

Doenças Reumáticas

Fibromialgia

Osteoporose

Patologias na Coluna

e também pode aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual e corrigir problemas posturais, dentre muitos outros benefícios, além de poder ser praticado nas mais variadas idades (a partir dos 10 anos) e até por gestantes.

Você quer conheçer melhor o método Pilates? Visite o Stúdio Pilates Daniela Borges em Araranguá e agende uma  aula demontrativa.

Stúdio Pilates Daniela Borges

(48) 3524 8260 / 99908 8051

Av. XV de Novembro, nº 2010 - Edifício Mônaco - Araranguá

 Ao lado Clube Grêmio Fronteira

Veja também