Preenchimento labial com Dra. Sulingue Casagrande

Descubra sua função na harmonização orofacial

Os lábios juntamente com os dentes são as estruturas que compõe a boca e que mais recebem destaque e elogios ao analisarmos alguém, pois eles fazem parte do eixo central da beleza do rosto. Muito além da estética os LÁBIOS exercem papel indispensável na função.

 São vários os motivos que levam uma pessoa seja homem ou mulher terem os lábios finos ou desarmônicos. Entre esses está a genética, idade, desproporção óssea e hábitos (fumo, apertamento dentário). Para ajudar na harmonização entre o intra e o extra-oral o cirurgião-dentista grande conhecedor da anatomia da cabeça e do pescoço, passou nos últimos anos a exercer um papel importante também em recursos estéticos e terapêuticos com tratamentos e técnicas inovadoras para a correção de problemas faciais.

Quando falamos em lábios logo pensamentos em preenchimento e nosso alinhado é o ÁCIDO HIALURÔNICO que consiste em uma substância encontrada naturalmente no nosso organismo. Na pele, ele é uma substância situada entre as fibras de colágeno, ajudando na sua sustentação. Com o processo de envelhecimento, há uma degradação e destruição do ácido hiarulônico natural do organismo.

A grande vantagem do uso do ácido hiarulônico é que ele não sofre rejeição, pois é uma molécula produzida naturalmente pelo organismo para dar sustentação a uma serie de tecidos do nosso corpo, logo ele é biocompatível, não temos alergia.

A aplicação leva em média 40 minutos, sobre anestesia local, sendo que o paciente pode retornar a suas atividades (exceto exercícios físicos) logo em seguida. O inchaço nos lábios pode durar cerca de 3 dias e o resultado definitivo pode ser visto em duas semanas. O número de seringas e o tipo de preenchedor sempre é decidido entre paciente/ profissional. Para aqueles que querem ou precisam de mais volume se usa produtos com maior crosslink e o ideal é sempre ir aumentando ou alinhando aos poucos, para que o lábio crie espaço para o material se acomodar e assim obtermos um resultado mais bonito e natural.

O preenchimento labial também é indicado para:

Pacientes com dificuldade respiratória, por ficarem com a boca aberta: com o aumento do volume do lábio gerado pelo preenchedor irá melhorar e muito o selamento ou vedamento labial e consequentemente maior lubrificação dos lábios e da gengiva.

Pacientes com quelite angular, doença conhecida como “boqueira”, atinge regiões periorais, facilita a maceração da pele, formação de fissuras e contaminação da ferida por bactérias e fungos. O preenchimento é o método de prevenção desta doença.

Melhora na dinâmica do sorriso: quando o paciente expõe muito a gengiva por excesso de maxila, normalmente o lábio sofre uma “inversão. Com o preenchimento é possível diminuir a inversão labial e também pode-se associar ao uso da Toxina Botulínica.

São muitos benefícios do preenchimento labial com ácido hiarulônico:

- O ácido hiarulônico é absorvido pelo corpo e alguns dos seus efeitos podem continuar ativos por cerca de um ano e meio após a aplicação.

- Pelo fato do ácido hiarulônico ser produzido pelo próprio organismo as chances de reação alérgica são extremamente baixas.

- Além da questão estética, o preenchimento proporciona uma aparência mais hidratada dos lábios.

- Permite reverter ou amenizar problemas como boca torta ou desproporcional.

- Ameniza as linhas de expressão da região da boca, não apenas dos lábios em si.

- Diferente de preenchimentos definitivos realizados com metacrilato (PMMA), o preenchimento realizado com ácido hiarulônico pode ser revertido caso o paciente não goste do resultado.

Se você busca rejuvenescimento, funcionalidade e se interessa pela beleza, evidentemente quer conhecer todas as possibilidades, opções e oportunidades de alcançar uma aparência mais bela e inevitavelmente mais jovem, e por isso, lhe convido a enxergar no seu sorriso, um grande caminho de beleza, e lhe digo mais: muito além  do belo e jovem, é necessário estar feliz, acima de tudo consigo mesmo, e não há como negar que seu rosto é o grande termômetro de sua felicidade, e a métrica que a revela é o sorriso.

Marque uma consulta pelo fone (48)35250082  ou pelo WhatsApp. Saiba mais no Facebook e Instagram.

Veja também