Primeira-dama de Maracajá conhece Projeto Rede Laço

A convite da primeira-dama do Estado, Claudete Rocha Brambila esteve na Casa d'Agronômica, em Florianópolis


A primeira-dama de Maracajá, Claudete Rocha Brambila, participou no início do mês (dia 08), de um encontro na Casa d'Agronômica, em Florianópolis, a convite da primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, onde conheceu o Projeto Rede Laço, um programa de incentivo ao voluntariado em Santa Catarina.

O projeto visa unir quem precisa de ajuda e quem está disposto a ajudar. O objetivo da Rede Laço é aproximar pessoas dispostas a trabalhar voluntariamente para instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, criando laços de cooperação e solidariedade com base na cidadania, fraternidade, dignidade, reciprocidade e transparência. 

A primeira-dama e presidente do conselho do programa, Késia Martins da Silva, relatou que neste primeiro momento os esforços estão voltados para apresentar a Rede Laço às entidades de todo o Estado e detalhar como funciona a plataforma, buscando novas adesões de entidades . Outro objetivo é buscar engajamento de novos voluntários.

Para a primeira-dama de Maracajá, Claudete Rocha Brambila, o encontro foi muito produtivo, pois  ela pôde conhecer o objetivo e a funcionalidade do Projeto de Voluntariado. "Dentro do site tem os dois canais, tanto para ser voluntário, quanto para cadastrar as entidades. Vamos juntamente com o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, fazer um levantamento das instituições que temos em Maracajá e buscar pessoas interessadas em colaborar. Dessa forma vamos conseguir unir forças, e buscar recursos e parcerias para as nossas entidades", detalhou Claudete.

Fonte e Imagem: Carla Costa / Assessoria de Comunicação

Veja também