Reconhecimento nacional: Edifício Level é escolhido como "Obra do Ano"

Pensamento off-site e otimização de recursos são fatores que destacam construção da Brasil ao Cubo


Inovação e agilidade foram algumas das características que fizeram o Edifício Level surpreender o mercado da construção civil. A obra se tornou referência por todo o país e rendeu à Brasil ao Cubo, construtech catarinense focada em soluções construtivas ágeis, reconhecimento e premiações.

O Edifício Level foi escolhido como “Obra do Ano”, na categoria de grande porte, durante o 4º Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco (ENICS). Esta premiação visa incentivar todos os profissionais que fazem parte do processo construtivo e, nesta categoria eram aceitas apenas construções realizadas com materiais de construção a seco, cujos elementos de alvenaria tradicional não ultrapassassem 15% do total da obra.

“A agilidade e inovação são características que estão em nosso DNA. Receber este prêmio é a certificação de que estamos no caminho certo, trilhando um futuro mais sustentável, como otimização de tempo e recursos para a construção civil”, explica o fundador da Brasil ao Cubo, Ricardo Mateus.

Em 2021, o Edifício Level já havia sido vencedor do Prêmio Produtividade do Mesmo Lado, na categoria Impacto na Obra, pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC). Esta premiação tem como objetivo reconhecer os esforços e ampliar a visibilidade de empresas que se destacam no aproveitamento de seu potencial, aumentando a produção e a competitividade.

Referência na cidade

Com características únicas e mais de 3,3 mil metros quadrados distribuídos em oito pavimentos, o Edifício Level foi construído em Tubarão, Santa Catarina, município  sede da Brasil ao Cubo, e é um ponto de referência na cidade. A arquitetura foi desenvolvida pelo Escritório ATO9, de Florianópolis, e o design chama a atenção de quem passa pelo empreendimento.

Por meio da construção off-site, foi possível reduzir o prazo de entrega da obra de dois anos para apenas 100 dias. Na execução do empreendimento, diferentes soluções técnicas foram utilizadas para que a maior parte das etapas pudesse ser realizada dentro da fábrica.

Assim, a obra chegou praticamente pronta no canteiro e otimizou não apenas o tempo da obra, mas também resultou em maior excelência operacional, segurança dos profissionais, bem como maior controle sobre custos e prazos, além de redução do desperdício de materiais.

Fonte: Plantão Assessoria
Imagens: Divulgação Brasil ao Cubo

Veja também