Record News SC inaugura sinal HD em Criciúma

Assista à programação de qualquer lugar por dispositivos móveis

 

Considerada a maior cidade do Sul catarinense e um dos principais polos econômicos do estado, Criciúma é a mais nova cidade a receber o sinal digital da Record News SC. Com o investimento, os telespectadores terão informação com qualidade HD pelo canal 31.1 digital. Para isso, a emissora adquiriu transmissor e antena compatíveis com o padrão digital (HD) que proporciona sinal com mais qualidade de som e imagem.

A novidade possibilita mobilidade aos telespectadores, que agora poderão assistir à programação de qualquer lugar por dispositivos móveis, como smartphones e tablets. “Estamos investindo no que há de mais moderno em cobertura de TV para beneficiar os moradores de Criciúma e também o entorno da cidade”, afirma Rafael Mafra, gerente de engenharia e TI do Grupo RIC SC.

O investimento faz parte do plano de expansão digital da Record News SC. Uma equipe técnica realiza o monitoramento de qualidade de sinal e avalia as regiões prioritárias para o investimento, prova de que a emissora não mede esforços para estar em sintonia com o que há de mais moderno em tecnologia e qualidade de transmissão. Com Criciúma, sobe para 23 o número de municípios que recebem o sinal HD da Record News SC.

Para que os telespectadores continuem assistindo a emissora e façam a mudança de seu aparelho receptor, a Record News SC continuará ativa pelo canal 56 analógico.

O canal é consagrado pelas grandes coberturas nacionais e estaduais, trazendo um conteúdo informativo que é referência nacional.

Presente no Sul do Estado

O Grupo RIC está presente há mais de 20 anos em Criciúma com profissionais de reportagem e comercial. A equipe está conectada diretamente com a emissora de Florianópolis, cobrindo diariamente os principais fatos.

A estrutura traz mais agilidade para os jornalísticos da emissora, abastecendo o conteúdo editorial com reportagens e possibilitando entradas ao vivo. Com isso a Record News SC propaga o que é destaque na região, dando visibilidade em rede estadual e possibilitando a evidência no noticiário nacional e internacional.

Release: Renam Meinen

Veja também