Recursos são finalmente liberados para Araranguá

Um milhão foram depositados na sexta e servirão para a conclusão de importantes obras

Uma boa notícia foi dada as autoridades dos poderes Executivo e Legislativo local na última sexta, 30: Um pouco mais de R$ 1 milhão foi depositado na conta da Administração referente ao Fundam 1 anunciado no ano de 2013.

Na época, o município tinha sido contemplado com a primeira etapa do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 1) com a quantia de R$ 3 milhões, mas os recursos não foram liberados na totalidade pela falta da prestação de contas das obras as quais seriam aplicados entre os anos de 2014 e 2016. Por isso, um terço do valor esteve retido até a semana passada.

A decisão de bloqueio foi revertida com empenho conjunto da administração municipal e Câmara de Vereadores. Depois das idas do prefeito, Mariano Mazzuco, e o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, à Florianópolis no final de Junho, quando reuniram-se com o governador, Raimundo Colombo, e os responsáveis pelo BRDE, o procedimento foi destravado e a notícia recepcionada no final de semana com alegria. “Estamos felizes em poder dar as respostas a comunidade sobre as obras que estavam paradas por questões administrativas. Sempre faremos o possível”, comemorou o prefeito.

Entre as importantes obras que poderão ser concluídas está a pavimentação da Avenida Capitão Pedro Fernandes - em frente o Teatro Célia Belizário, que precisa receber sinalização e alguns detalhes, a pavimentação da Rua Paulino Luiz Pereira, no bairro Barranca. “Fico muito feliz que a rua da escola da Barranca receba a obra de pavimentação. Foi um recurso que conquistei em 2013, os moradores esperavam e que não foi dada a devida atenção até este ano”, disse o presidente, Daniel.

Além desta conquista, o segundo semestre do ano promete ser produtivo para a cidade. Tanto o prefeito, quanto os vereadores estão trabalhando para mais recursos serem liberados. As últimas conversas com os parlamentares que visitaram a região, e aqueles que já agendaram a passagem pela cidade, sinalizam que algumas emendas podem ser anunciadas ainda neste mês, beneficiando toda a população.

Release: Morgana Daniel / maisAcontece 

Veja também