RICTV | Record TV irá transmitir Desfile de samba da Grande Florianópolis

Cobertura multiplataforma leva informações pela TV, jornal e internet

Foto: Flávio Tin

As baterias do Grupo RIC já estão aquecidas para levar aos catarinenses a melhor cobertura do Carnaval 2018. Este é o segundo ano consecutivo que a RICTV entra na avenida como Emissora Oficial da festa da capital. O convite está feito: sábado (10), a partir das 22h, o desfile das escolas de samba será transmitido ao vivo com exclusividade.

Uma grande estrutura foi montada, com unidade móvel equipada para captar e distribuir imagens HD, 13 câmeras posicionadas em diferentes pontos da Passarela Nego Quirido e 90 profissionais que possuem experiência em grandes coberturas. O sinal está disponível em HD, qualidade semelhante ao cinema, para 65% dos domicílios de Santa Catarina e para 99,7% dos domicílios da Grande Florianópolis pelo canal 4.1.

Os telespectadores vão conferir os detalhes do desenvolvimento das escolas Consulado, Nação Guarani, Protegidos da Princesa, Copa Lord, Coloninha e Dascuia em 9 horas de transmissão ao vivo.

Time completo

A emissora selecionou um time que entende de Carnaval para complementar a transmissão. A apresentação fica por conta do jornalista Dino Montêz, âncora do BG News, exibido na Record News SC. “Acompanho o Carnaval há muito tempo, primeiro como folião, depois na transmissão em emissoras de rádio e TV. Vamos levar uma grande programação ao público”, comemora.

Ao lado de Dino, a repórter Amanda Santos vai agregar a experiência de cinco anos no Carnaval de Florianópolis. “O público vai poder acompanhar os enredos e o desenvolvimento das escolas como se estivesse na avenida, com riqueza de detalhes”, afirma Amanda.

Dois comentaristas enriquecem a transmissão. André Calibrina vai agregar seu conhecimento atrelado à música. O profissional foi o primeiro-sargento músico da Base Aérea de Florianópolis, intérprete e compositor de diversas escolas, entre elas Império do Samba, Consulado e Embaixada Copa Lord. Outra marca registrada de André é a composição do Hino Oficial do Manezinho, tradicional no Carnaval de Florianópolis.

Já Cristiana Tramonte soma à transmissão sua experiência como comentarista de Carnaval há cerca de 20 anos. A profissional é professora associada do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre em Educação e Doutora em Ciências Humanas. Cristiana é autora do livro “O Samba Conquista Passagem”, um registro da história da folia florianopolitana.

Presença online 

A cobertura será multimídia, vai envolver todas as plataformas do Grupo RIC. O RICMais.com.br vai transmitir ao vivo pela internet em rede com a RICTV. O NDOnline.com.br  vai acompanhar todos os detalhes, com publicação de fotos e vídeos. As redes sociais do Grupo RIC vão repercutir a festa, o público pode interagir e comentar usando a #CarnavalnaRIC.

Campeã anunciada ao vivo

Mesmo após a apresentação das escolas a cobertura continua. Na segunda-feira (12) o Notícias do Dia publica um caderno especial detalhando em textos e fotos os principais momentos da avenida. Já a apuração das notas das escolas e a divulgação da grande campeã será ao vivo no programa Balanço Geral, da RICTV. O ND Online também acompanha a apuração em tempo real.

Em 2017 desfile das escolas de samba da capital garantiu a liderança de audiência para a RICTV, com grande repercussão pelas redes sociais. O desfile entra na lista das grandes transmissões do Grupo RIC, que inclui Campeonatos de Basketball e Futebol da Série B, Carnavais de Itajaí e Joaçaba, Oktoberfest e Fenarreco.

Release: Grupo RIC

Veja também