Roberto Justus

O homem das sete forças

 

De maneira dinâmica, o publicitário e empresário Roberto Justus ajustou sua palestra em torno de sete forças que considera essenciais para o alcance do sucesso. Uma abordagem sobre lições de vida, exemplos de cases e os desafios de qualquer profissional foram dando significado a cada uma destas forças, durante sua vinda a Criciúma sob organização da promotora de eventos Eyecom. Sua visão de negócios e poder de decisão observados no programa televisivo Aprendiz levou uma multidão ao Ginásio Municipal, na noite de 13 de dezembro, um dos grandes nomes participante do Ciclo de Palestras ‘Gestão das Cidades’. Suas qualidades são lembradas também pela nova geração, que o elegeu o líder mais admirado em pesquisa pela Cia de Talentos, Mext View e TNS, que entrevistou mais de 35 mil jovens universitários e recém graduados de todo Brasil.

 

O experiente empresário acredita que não tem como o ser humano agir diferente no lado pessoal e no profissional. Estando ele diretamente ligado às forças do universo, da geração e das ideias. “Quem tem força, tem poder. Quem dominar estas forças, será bem sucedido”, assegura.

 

Portanto, a referida força não é aquela sinônimo de dureza, valentia, e sim, a que toda pessoa está passível de possuir. A primeira citada por ele é a “Força de Vontade”, segundo explica é ela quem faz eleger os afazeres mais importantes e renunciar os prazeres momentâneos. A segunda é a “Força da Visão”, a qual permite olhar para as diferentes perspectivas de um plano. Depois veio a “Força do Caráter”, de acordo com Justus ela faz parte do DNA humano para ter um futuro de sucesso, pois dar o exemplo aos filhos, funcionários, ser franco e verdadeiro colabora para a vida toda. Em seguida, veio a “Força da Persuasão”, a capacidade esta que para ele está na arte de vender uma ideia. A “Força da Criatividade”, segundo ele não é só publicitário que precisa desta qualidade, qualquer um necessita para obter os resultados de seu trabalho. Na sequência, a penúltima, foi a “Força da Coragem”, sobre a qual falou do entusiasmo em estar aberto a novas oportunidades e projetos diferentes. E por último, a “Força da Paixão”, esta ele diz ser a alavanca para a maioria das outras forças, porque a paixão gera entusiasmo para crescer e somente um apaixonado tem criatividade.

 

Além de Justus, Paulo Vargas e sua equipe da Eyecom trouxeram para o seminário de palestras o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; prefeito de Rio do Sul, Milton Hobbus e o embaixador do Brasil, Rubens Ricupero.

 

Veja também