Salão Internacional do Couro e do Calçado, realiza evento em RS

Importadores vindos de mais de 50 países estarão na feira calçadista em Gramado

Compradores de mais de 50 países estarão reunidos em Gramado (RS) no próximo mês de maio em busca do que de melhor a indústria de brasileira de calçados e acessórios produz. Eles participarão do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, será realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio nos pavilhões do Serra Park

Com representantes de todos os continentes, os compradores internacionais levam o calçado brasileiro para algumas das principais vitrines mundiais. Para esta edição a organização enviou convites para quase 300 compradores estrangeiros, quase o dobro de importadores convidados no ano passado. “Estamos estrategicamente reforçando a presença de compradores internacionais em um momento positivo para as nossas exportações”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento, Frederico Pletsch.

Parte dos compradores internacionais já confirmou presença na feira que apresenta ao mercado as coleções de primavera e verão das grifes brasileiras. Tradicionais compradores do produto nacional, os vizinhos sul-americanos chegarão em grande quantidade. Na feira, as indústrias brasileiras têm a oportunidade de mostrar suas novidades e estreitar as relações com parceiros comerciais.

Ainda que os tradicionais parceiros representem um volume significativo de vendas, a organização tem trabalhado para atrair novos mercados. “Pela primeira vez teremos compradores da Itália. Outros países que não costumam consumir nosso produto também foram atraídos, como Hungria, Filipinas, Bulgária e Polônia”ressalta o diretor da Merkator Feiras e Eventos.

Promotora - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Foto: Dinarci Borges

Fonte: Marta Araujo 

Veja também