Sarau da Cultura concederá espaço para artistas locais na 10ª Festália

Até o domingo Turvo vai receber atrações musicais, gastronômicas e culturais

 

Com objetivo de resgatar as tradições italianas e a história dos colonizadores da cidade, a Associação dos Descendentes de Italianos de Turvo (Aditália) organiza a festa a cada dois anos. Serão quatro dias de programação variada com Arrancadão de Tratores, a 1ª Festa Nacional da Pitaya Orgânica e o 4º Encontro Nacional dos Meninos de Turvo.

Durante o evento, a Secretária da Cultura e Turismo promoverá o Sarau da Cultura com apresentações de artistas locais e a Feira do Livro com espaço para compra de obras de autores regionais e títulos variados. Esse ambiente também será voltado para o público infantil com contação de histórias.

Vale destacar a realização do 2º Festival Sul Catarinense da Música Italiana, que ocorrerá na primeira noite da Festália, às 21h30min. O objetivo é celebrar a cultura italiana através da música e dar visibilidade aos novos talentos da região. Os participantes poderão interpretar canções populares italianas, exceto canções líricas.

“A Festália será muito importante para difundir a cultura local e dar ênfase ao desenvolvimento turístico da região. A gastronomia típica, Arrancada de Tratores, Desfile de Famílias, e os eventos nacionais como, o encontro dos ex-Seminaristas e a Festa da Pitaya, estão atraindo pessoas de todo Brasil para Turvo. Essa é uma grande oportunidade para realização de negócios e divulgação das potencialidades turísticas de nossa cidade”, declarou a diretora municipal de Turismo, Janaina Nicolete Pedro.

Veja também