SICC 2011 – calçado feminino

Bárbara Krás: ousadia com conceito naval

A indústria de calçados Bárbara Krás de São João Batista (SC) exibiu seus últimos lançamentos no 20° SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado), em Gramado, com a campanha ditada “Naturalmente Bárbara”, expressando a sensibilidade da mulher e os estilos únicos da marca, que se mostrou ‘audaciosa’ nas criações conceituais para primavera 2011/verão 2012.

As tendências se concentram com força em materiais naturais e nas texturas de animais, entretanto, o preview da Bárbara Krás, no SICC, deu vez para modelos em linho, sisal e tecidos florais, ousando nas sandálias com amarrações em voal, destacando os detalhes na estampa tigresa, ditando assim uma estação mais criativa e versátil. A paleta de cores, além das famosas coloridas, deu contraste com a oncinha, a cor canela e outras nuances e tons terrosos.

Outra aposta da fábrica, bem vista no mundo fashion internacional, está a tendência Navy Movement (conceito naval), que tem como base motivos das forças navais como as listras e a harmonia entre  as cores branca e azul. Na Bárbara Krás, a ‘marinha’ veio bem representada pelo ‘azul bic’ em várias linhas da marca, entre elas, a estrela da campanha o peep toe com vazado e costuras, tipo pespontos. Muitos de seus calçados aparecem com salto meia pata e nas alturas.

A marca Bárbara Krás colabora com a economia de uma cidade onde seu ‘termômetro é a moda calçadista feminina.  O município é considerado o terceiro pólo industrial brasileiro, vindo depois de Franca (SP) e Novo Hamburgo (RS), intitulado assim de “Capital Catarinense do Calçado”.

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