SICC 2011 com ainda mais credibilidade

Mais uma vez os profissionais da revista Sul Fashion sobem a serra gaúcha para cobrir o SICC (Salão Internacional do Couro e do Calçado) em Gramado (RS), feira esta que se tornou um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. Prestigiando os principais lojistas, estilistas e as indústrias líderes das marcas mais fortes do mercado e trazendo informações aos seus cyber-leitores sobre os lançamentos para a temporada mais importante do setor.
A Feira internacional acontece anualmente no final do mês de maio e início de junho no Centro de eventos Serra Park, é promovida pela Merkator Feiras e Eventos sob o comando do diretor, Frederico Pletsch, e assessorada pela equipe de assessoria de imprensa da Notícia em Dobro (N2), a qual este ano dobrou o número de veículos com seus repórteres e jornalistas interessados em traduzir o que e como será a moda primeira/verão no Brasil. Fizeram a cobertura do SICC, 39 jornalistas dos principais veículos brasileiros, ampliando para novos estados da região sudeste e nordeste, como Recife, Fortaleza, Salvador, Espírito Santo, além dos profissionais mais próximos da localidade, vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
A Merkator está a frente da realização do SICC há 20 anos, e a Feira conta com estrutura completa, estacionamento organizado, equipe de apoio bem sintonizada, transformando o Salão Internacional na grande aposta econômica do segmento industrial calçadista, e que neste ano conta com cerca de 300 expositores apresentando mais de 800 marcas, as quais também nesta edição, forneceram mais suporte aos veículos de comunicação através de suas assessorias de imprensa.
Um grande movimento de milhares de lojistas, que vieram em massa para enriquecerem suas vitrines com as melhores e mais conhecidas marcas, além de outras que se lançam no mercado através do SICC, exemplo a "Loucos e Santos". Afinal, nos três dias de feira houve um aumento de 50% de visitação, foram mais de 17 mil.
A credibilidade conquistada deste evento, segundo a jornalista Marta Araújo da N2, vem principalmente das parcerias com sindicatos do ramo, em sua maioria de municípios pólos do calçado (Igrejinha, Novo Hamburgo, Três Coroas, Sapiranga, entre outros). Além da Abicalçados, cuja associação é responsável pelo Projeto Comprador, trazendo importadores (que também cresceu o número) do Paraguai, Uruguai, Peru, Equador, Estados Unidos, Costa Rica, Colômbia, Bolívia e Argentina.
A direção e a assessoria para esse grande encontro se preocupa sempre em receber bem o grupo de repórteres, disponibilizando bons equipamentos de trabalho e hospedagem por conta dos organizadores. Gramado, por si só, já transmite uma magia própria e um dos hotéis selecionados para hospedar os profissionais da comunicação foi o Hotel Ritta Höppner com ambientes elaborados no fantástico da infância, com estrutura formada numa releitura comum entre os antigos gramadenses, o estilo bávaro (imigrantes da Bavária), fundado há mais de 50 anos por Rita e Otto Höppner, atualmente na gerência da terceira geração da família.
Os jornalistas presentes, ao chegarem recebem boas inspirações para transmitirem aos seus leitores, pelas lembranças da infância, pois interagem num espaço com muita natureza, em cabanas receptivas de nomes baseados em estórias de contos de fadas como Romeu e Julieta, Branca de Neve, o príncipe e os sete anões, João e Maria.