SICC 2019 surpreende organizadores com sucesso em vendas

Feira foi encerrada, mas organizadores planejam a edição de 2020

Corredores lotados, estandes ocupados com lojistas, muita troca de informação, e principalmente, vendas. Os três dias do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado mostraram um varejo cauteloso, mas comprador, e também atento a toda inteligência sobre tendências de moda que estava concentrada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), e disposto a renovar seus estoques. Desde a última segunda-feira (20), lojistas de todo o Brasil e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos que a indústria calçadista brasileira preparou para a primavera e o verão 2019/2020.

Os resultados da feira, que chegou à sua 28ª edição, surpreenderam os organizadores e os expositores. “Já existia uma sinalização de uma retomada da economia setorial. Mas o que vimos aqui foi uma situação bem surpreendente: um movimento muito grande nos corredores e uma grande satisfação na maioria dos estandes. Acho que todos venderam, talvez alguns menos e outros mais, mas vimos pedidos nos estandes”, afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Pletsch.

Com as vendas em andamento, começa o planejamento para a próxima edição da feira. Em 2020, o SICC será realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio. “O bom resultado desses três dias já tem gerado resultados práticos em relação à próxima edição. Alguns dos nossos expositores já nos procuraram buscando aumentar a área que ocuparão no ano que vem. Outros já estão garantindo sua participação na feira desde agora”,explica Pletsch.

Além do aumento no espaço ocupado pelos expositores, a projeção é seguir crescendo também em volume de visitantes. “Nós estamos projetando para a próxima edição um crescimento em torno de 15%, tanto no espaço da feira como no número de visitantes. Queremos sempre concentrar o varejo nacional e agregar sempre mais importadores para o sucesso do nosso setor”, finaliza o empresário.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Fonte: Marta Araújo

 

Veja também