SICC apresenta imersão no metaverso e experiência omnichannel

Projeto entre Merkator Feiras e Eventos e Linx Seta Digital atualiza este segmento com as principais tecnologias


A próxima edição do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado, que acontece de 23 a 25 de maio, em Gramado (RS), vai trazer ao setor calçadista experiências consistentes e coesas em pontos de contato digitais e físicos. Dentro dos pavilhões do Serra Park, mais especificamente na Estação 3, o espaço conceitual da feira que vai oferecer múltiplas possibilidades de conexões para as marcas expositoras, lojistas e demais visitantes, também vai abrigar a ONNO Place, o market place inédito em feiras setoriais no país, e proporcionar uma imersão ao Metaverso, ambiente coletivo que soma as tecnologias contemporâneas como realidade virtual, realidade aumentada e internet. Mais uma vez, a Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, surpreende o visitante com informações que vão transportá-lo às mais excitantes experiências do século. A segunda edição da ONNO Place, a primeira foi há cinco meses, em outra mostra desta mesma promotora, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, promete romper barreiras.

Numa parceria da Merkator Feiras e Eventos com a Linx|Seta Digital, expositores e lojistas terão uma experiência diferenciada em participar da integração do físico e do digital dentro de um evento profissional. O projeto ONNO Place é mais uma oportunidade para incrementar as negociações na feira através de uma loja online que vai reunir “gifts” dos expositores para incentivar as compras e aumentar o fluxo de movimento nos estandes. “Conseguimos implementar com sucesso essa tecnologia em novembro do ano passado e este ano, a primeira experiência no SICC, está recebendo uma excelente aceitação do mercado com muitas marcas expositoras participando, pois viram que este projeto é didático e auxilia, principalmente ao lojista, a fim dele conhecer novas opções de comercialização”, afirma Frederico Plestch, diretor da Merkator.  

Os expositores podem oferecer uma grande variedade de “gifts” para despertar o desejo do lojista em acessar várias vezes a sua marca. “Em cada acesso, o lojista terá condições de receber os presentes ofertados por cada expositor”, diz Pletsch. Estes “gifts” podem ser descontos nas compras, brindes, materiais de PDV, prazos estendidos e outros benefícios.  “O expositor que participa do projeto decide a maneira como deseja encantar seu cliente, incentivando um maior número de visitas ao seu estande ou mesmo a conversão em pedidos por seus clientes tradicionais. Enfim, quem aderir ao projeto terá sempre um apelo a mais para o lojista visitar o seu estande dentro da feira”, explica Pletsch. A logística é muito simples: o expositor pode optar para o varejista retirar seu presente em seu estande ou no espaço ONNO Place dentro dos pavilhões, que também será um ponto para a entrega dos presentes. Este projeto traz para o mercado a experiência omnichannel feira especializada, que significa uma estratégia simultânea que interliga diferentes canais de comunicação, sendo hoje uma tendência do varejo.

Fonte: Marta Araújo / Assessora de Impresa e Jornalista
Imagem: Dinarci Borgei

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