SICC Online: Principais marcas do calçado nacional

Coleções primavera/verão 2020/2021 serão conhecidas na plataforma eMerkator

 As grandes marcas brasileiras de calçados e acessórios já tem marcado o maior encontro com o varejo especializado para a efetuação de negócios e a troca de informações. Será no dia 07 de julho, das 09h às 21h, na edição 2020 do SICC- Salão Internacional do Couro e do Calçado que vai acontecer digitalmente na plataforma eMerkator. Para visitar o evento e participar deste formato inovador, basta o visitante se INSCREVER NO SITE e participar das 12 horas conhecendo as novidades e os lançamentos  da indústria e tendo acesso a conteúdos inéditos sobre economia, tecnologia, marketing e negócios com palestrantes especialmente selecionados para mostrar estratégias e diretrizes para o momento atual. E ainda, os materiais estarão disponíveis por 10 dias depois do evento, podendo ser acessados até 17 de julho.

As mais renomadas marcas da indústria nacional vão avalizar este evento com os calçados e acessórios especialmente desenvolvidos para a próxima temporada quente do ano. Entre elas estão: Aniger Calçados com a marca Petite Jolie, Caçados Beira Rio com as marcas Actvitta, Beira Rio Conforto, Modare Ultra Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano; Calçados Bibi, Grendene com as marcas Grendene, Grendene Kids, Grendha, Ipanema, Rider e Zaxy; Lynd Calçados com a marca Lynd, Mariotta Calçados com as marcas Coratta e Mariotta, Sugar Shoes Indústria de Calçados com as marcas Diversão, Street Star, Urbann Boards, Coca Cola Shoes, Capricho Shoes e Reserva para Calçar; Werner Calçados; Zandow Indústria de Calçados com a marca Suzani Bissoli. Também fazem parte do mix da plataforma a Estação Moda RS com 20 empresas e os produtos do Três Coroas Shoes representados por 12 empresas. As entidades: Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefato – IBTeC, ACI NH – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e SEBRAE RS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas marcam presença neste evento digital, assim como os parceiros Universidade FEEVALE e Fashion Snoops. E todo o evento tem o patrocínio da Linx SetaDigital.

O lojista e o visitante vão acessar todos estes lançamentos através dos ambientes exclusivos dos expositores com projeção em 3D para navegação e detalhamento dos produtos com materiais especialmente trabalhados para este espaço como fotos, vídeos e catálogos virtuais. Inclusive, a tela onde vão ser transmitidos os vídeos das palestras é móvel, podendo ser diminuída e arrastada pelo internauta, para que ele possa assistir e navegar pelos espaços dos expositores ao mesmo tempo.

“Já estamos na reta final para o lançamento desta edição histórica do SICC e da indústria de calçados. Tudo está sendo cuidadosamente planejado para oferecer a melhor situação possível dentro de um ambiente virtual. Estamos trabalhando com afinco para apresentar um evento único neste momento tão difícil do mundo. Esperando nossos clientes, nossos lojistas e os profissionais do setor para podermos, sei que de uma maneira diferente, confraternizar e sair deste dia com mais informação para cada um agregar ao seu negócio”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC.

A programação de conteúdo tem a seguinte composição: Fashion Snoops apresenta Painel Tendências,  das 09h15 às 09h45; em seguida  Fred Rocha bate um papo virtual sobre “O futuro do seu negócio depende de você hoje”, das 10h às 11h30, já a Universidade Feevale apresenta Painel Economia, das 12h15 às 13h. Na parte da tarde,  Juan Pablo Boeira fala sobre  “INNOVAÇÃO FRUGAL Uma nova metodologia de Inovação mais rápida e mais barata para tempos de crise”, das  13h15 às 14h15; na sequência  Caito Maia explica “A loja do futuro: o varejo voltará muito mais forte!”, das 14h30 às 15h30; a seguir Alessandro Gil  e Sacha Juanuk abordam o tema “Vamos falar de Omnichannel? Uma conversa sobre experiência de compra e estratégias de vendas”, das 15h45 às 16h30 e logo após Dayana Wasem aborda “Como montar uma estratégia de compra personalizada”, das 16h45 às 17h45. Maicon Dias explora o assunto “Na mente do consumidor”, das 18h às 19h; depois Linx SetaDigital apresenta “Painel Tecnologia”, das 19h15 às 20h e para fechar Rossandro Klinjey demonstra como o “Equilíbrio emocional é a chave para qualquer recomeço, pessoal e profissional”.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

 

Texto e fotos por Marta Araujo

Veja também