Sicredi lança movimento em prol da economia local

Campanha “Eu Coopero com a Economia Local” envolve entidades do sul catarinense

Para reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia brasileira, o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – levanta a bandeira da cooperação em um movimento para engajar as pessoas em prol da economia de sua região, com a campanha “Eu Coopero com a Economia Local”.

Por meio de iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa, o Sicredi busca estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local – o que está atrelado ao propósito da instituição desde sua fundação, em 1902.

A estratégia pretende impactar positivamente diversos públicos, desde pequenos comerciantes, produtores rurais e consumidores. A iniciativa também convida entidades e os meios de comunicação para se engajarem e fortalecer a propagação do movimento. Na região sul do estado, integram a frente as Associações Empresariais dos municípios de Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Imbituba, Tubarão e Urussanga, além das Câmaras de Dirigentes Lojistas Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Imbituba, Morro da Fumaça, Tubarão e Urussanga.

A Revista e Site Sul Fashion, mantendo os propósitos que sempre nortearam a sua missão, destacar, fortalecer e fomentar as ações positivas relacionadas a região de atuação, abraça esse movimento como forma de intensificar seus objetivos: estimular o consumo e desenvolvimento local, pois acreditamos que juntos podemos mais.

As entidades apoiadoras receberam o selo da campanha e materiais digitais que podem ser compartilhados com os seus associados. Além disso, serão produzidos audiovisuais contando histórias de reinvenção de empresários de alguns dos municípios com entidades apoiadoras.

“Faz todo o sentido para o Sicredi uma campanha que reforce a importância de compra de empresas locais, tornando os negócios dos nossos associados e as comunidades mais fortes. Optando por comprar produtos e contratar serviços onde estamos presentes, estimulamos a criação de empregos e a geração de renda nesses municípios”, afirma Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 21 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, com uma estrutura de dezesseis agências. Saiba mais clicando AQUI.

Da Assessoria de Comunicação e Marketing Sicredi Sul

Fotos: Divulgação

 

Veja também