Sicredi Sul SC e Sebrae abrem Consultoria Empresarial Online

As inscrições vão até 02 de outubro e associados dos 45 municípios do sul podem participar

A venda por aplicativo nunca foi tão relevante para o negócio da Lia Mara Bittencort Francisco. A revenda de veículos na qual ela e o marido trabalham, em Imbituba, passou a fazer postagens com regularidade nas redes sociais e aplicativos marketplace. “Realizamos várias vendas online, principalmente no período que foi preciso fechar as portas da loja”, conta a empresária. Assim como ela, 31% dos pequenos negócios brasileiros precisaram mudar o funcionamento e se adaptar para manter a saúde financeira, de acordo com a segunda edição do estudo nacional conduzido pelo Sebrae, “Os impactos da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios”.

Os dados da pesquisa reforçam a o quanto essas empresas precisam de apoio. Uma “mãozinha” que nem sempre envolve apenas o crédito. De olho nessa exigência, o Sicredi e o Sebrae abriram até 02 de outubro, as inscrições para a “Consultoria Empresarial Online”. “Nossa preocupação não inclui apenas a vida financeira do associado. Somos parceiros dele. E ninguém melhor do que o Sebrae, que é especialista em pequenos negócios, para nos apoiar nessa frente”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

O Programa contempla um diagnóstico e três videoconferências com consultores sobre os temas apontados na análise inicial da empresa. Todos os encontros, que poderão abordar desde o fluxo de caixa ao marketing digital, serão individuais e adaptados à rotina do empresário. “Com a nossa experiência, vamos levar a eles informações que vão aumentar o profissionalismo das empresas associadas ao Sicredi, em um mercado que é cada vez mais competitivo”, reforça Murilo Gelosa, coordenador regional Sul do Sebrae.

Inscrições até 02 de outubro
Para participar, além de ser associada à Sicredi Sul SC dentro dos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, a empresa precisa ter um faturamento anual de zero a R$ 4,8 milhões (ano base/2019). As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.sicredi.com.br/coop/sulsc/consultoria-online-sebrae/ ou na agência onde o associado é atendido.

Todas as inscrições serão avaliadas pela cooperativa.

Texto e Imagem: Giovana Pedroso / Assessora de Comunicação e Marketing (Sicredi Sul - SC)

Veja também