Sky Hotéis: Entre as principais redes hoteleiras no Sul do Brasil

A empresa já ganhou espaço em outros segmentos relacionados ao turismo do Sul do País

O Hotel Sky – um dos principais meios de hospedagem de Gramado (RS) completou 18 anos de existência, trazendo consigo não apenas uma história de sucesso dentro da hotelaria sulista, mas também acumulando outros êxitos pelo caminho, em empresas que atuam em diferentes segmentos, sempre relacionados ao Turismo da região Sul do Brasil, principalmente na cidade de Gramado.

Nascido de uma tecelagem, primeiro negócio da família, o Hotel Sky cresceu e se tornou um dos maiores e mais completos meios de hospedagem para viajantes de todo o País. Dessa época, restaram os teares manuais do século XVIII, que devem integrar o acervo de um futuro museu, ainda em fase de planejamento pela família.

“Nossa história passa por outras empresas da família que estão sob seu guarda-chuva, como os restaurantes Sopas da Serra, Château Allemand – Casa de Fondue e a pizzaria e buffet de sopas La Bella Notte”, afirma Arlei Krauspenhar, um dos diretores do grupo hoteleiro.

Bem-estar e receptivo

Além da gastronomia, hoje a Sky Hotéis também oferece os serviços da agência e operadora Gramado Receptivo, com roteiro de passeios, tours, serviço de transfer, dicas de pontos de interesse, informações turísticas e fretamento de vans e ônibus.

Para completar a experiência do viajante no destino, o Sky Centro Estético & Spa tem procedimentos estéticos, faciais e corporais; terapias relaxantes; banhos aromáticos; massagens e sauna. Adequado para casais que estão de passagem pelo destino ou para quem deseja potencializar a sensação de relaxamento, típica de quem pisa nas ruas de Gramado.

Parque hoteleiro

Atualmente, a Sky Hotéis conta com sete empreendimentos, cada um com uma proposta diferente para o viajante. São eles: o Hotel Sky, construído com arquitetura moderna e estilo germânico Enxaimel, a 800 metros do centro de Gramado. No hotel, hóspedes podem usufruir de apartamentos de categoria Luxo, estacionamento, elevador, sala de estar com lareira e duas opções gastronômicas – a casa de fondue e a casa de sopas. Há música ao vivo no jantar.

O Sky Serra Hotel por sua vez, tem estilo suíço, localização privilegiada em um bairro nobre de Gramado e atrações como piscinas adulta e infantil, elevador panorâmico, garagem coberta e apartamentos de luxo.

O Sky Centro Hotel & Spa, possui estilo italiano e proposta de Hotel Boutique, com foco no bem-estar. Além do spa, o empreendimento conta com piscina térmica adulta e infantil, mesa de bilhar, restaurante com música ao vivo e apartamentos, grande parte com varanda e opção de banheira de hidromassagem.

Sky Valle Hotel com o principal diferencial a localização única em meio a mata atlântica e vista panorâmica para o Vale do Quilombo: um dos principais pontos turísticos e uma das mais belas vistas de Gramado. No final da Rua Acácia Negra, com linda vista para o Vale do Quilombo em uma área verde com mais de 12 mil metros quadrados, o hotel disponibiliza: piscina aquecida, banheira Spa, sauna a vapor, sala de jogos, espaço kids, quadra de tênis, quadra poliesportiva, lago com pescaria, playground e sala com lareiras.

Sky Premium conta com 111 apartamentos na categoria luxo e encontra-se muito bem localizado em uma das principais avenidas da cidade de Gramado, a Avenida das Hortênsias, próximos ao Mini Mundo, a Aldeia do Papai Noel e o Lago Negro. Disponibiliza piscina térmica, ofurôs, acomodações confortáveis e amplas, área de lazer com salão de jogos e academia, recepção 24h, estacionamento e Wi-Fi.

Localizado numa ampla área verde de 360 hectares, o Sky Samuara, possui uma estrutura completa para a realização de eventos corporativos, culturais e sociais. O hotel possui o Centro de Eventos com 7 salas, cada uma com características específicas para melhor atender a necessidade de eventos distintos, como: congressos, exposições, reuniões, lançamentos de produtos, outdoor training, casamentos, dentre outros. Além de integrar 3 restaurantes, Restaurante Terraço, Galpão Crioulo e o Restaurante Giardino, em Caxias do Sul.

Sky Palace Hotel, será o maior hotel da rede e maior empreendimento sustentável da região, com apartamentos com capacidade para mais de 540 pessoas, restaurante, sala de eventos, sala de jogos, academia, espaço kids, piscina, sauna, jacuzzi, além de duas ilhas internas (jardim de inverno) amplas, iluminadas e ventiladas.

Por trás do sucesso

O responsável por essa trajetória de sucesso responde pelo nome de Hilário Krauspenhar. Em 1974, Krauspenhar deixou o lar e a convivência com familiares para criar seu próprio caminho e por que não dizer, ser o senhor do próprio destino. Mais de 40 anos depois, os frutos são tantos e o impacto positivo causado na economia local tão grande que mal dá para acreditar. A fórmula do sucesso? O trabalho e a dedicação, afinal como ele próprio gosta de dizer: “meus sonhos não param por aqui”.

Fonte: Hugo Okada - Diário do Turismo

Fotos: Divulgação

Veja também