Smart House: uma tendência cada vez mais acessível

Serviço de automação cresce e se populariza nos lares brasileiros

Foi-se o tempo que a tecnologia numa residência se resumia a portão eletrônico, ar-condicionado, câmeras de segurança ou cerca elétrica. O sistema de automação chegou com tudo e é capaz de coisas extraordinárias dentro de um imóvel. Imagine que, antes mesmo de chegar em casa, com um simples comando de voz, ou acessando um aplicativo você consiga abrir suas cortinas, acender a luz e até mesmo ligar a lareira. Ou ainda aquecer o piso, ligar a cafeteira e o ar-condicionado, ou encher a banheira. Parece coisa de filme de ficção científica, mas esta tecnologia já é realidade e possível graças a automação.

Amante da tecnologia, há mais de 10 anos Juliano Mafra transformou a paixão em negócio, quando abriu a Foco Áudio & Vídeo. O empresário explica que sempre gostou desta área e resolveu investir no ramo de áudio e vídeo, um mercado que só cresce no país.

Apostando no crescimento da região e na indústria da construção civil, Juliano decidiu montar a loja em Itapema, que nos últimos tempos vem crescendo significativamente e absorvendo este tipo de serviço. “As possibilidades tecnológicas para condomínios, por exemplo, são inúmeras, tanto para as áreas comuns quanto nos apartamentos e o litoral é um mercado em expansão neste segmento”, comemora o empresário.

Juliano explica que o mercado da automação está cada vez mais acessível às residências trazendo conforto e praticidade para as famílias e ajudando no consumo de energia. “Hoje é simples ter um lar totalmente automatizado, no que chamamos de Smart House. Dá pra instalar desde uma sala de cinema em casa, até configurar comandos para atender todos os cômodos, como cortinas, lareiras, áudio e vídeo, eletroeletrônicos, acessar câmeras ou iluminar o jardim. Tudo sem estar em casa”, explica.

O conceito de Smart House consiste na conversão de uma residência comum em uma residência inteligente através do uso da tecnologia e inteligência artificial, o que agrega valor ao imóvel, proporciona conforto, praticidade e maior segurança aos moradores. Uma Smart House, além de racionalizar o consumo de energia, agrega de 5% a 15% no valor final do imóvel dependendo de seu grau de automação.

A Foco Áudio & Vídeo é especialista no segmento de áudio e vídeo, ponto forte dos negócios e oferece aos clientes todo o suporte, desde o projeto, até a conclusão da instalação, com toda a assessoria necessária.

A loja fica no Bairro Meia Praia, Rua 244, número 239, em Itapema. Telefone: 47 99946-4664

Texto: Fabiana Rodrigues

Imagens: Divulgação

Veja também