Empresária Tatiani Soares de Souza, a Ms. Fisk de Araranguá

Em primeira mão a C.O fala sobre novidades e rumo do centro de ensino

Ela tem 32 anos, é delicada e protetora, mas ao mesmo tempo, decidida e exigente; gosta do aconchego do lar e tem vocação conciliadora na mesma medida em que ressalta o perfil de líder e adora um desafio, por isso, quando surgiu a oportunidade de assumir a gestão da FISK, escola de inglês com 40 anos de atividades em Araranguá, não pensou duas vezes e disse sim.

Tatiani Soares de Souza, de Criciúma, acadêmica em Direito, tem visão holística do que acontece a sua volta e no mundo, o valor do conhecimento agregado na educação, do papel das mulheres no mercado e na família e os rumos que a vida cotidiana das pessoas está tomando com o avanço tecnológico cada vez mais acelerado.

A educação tradicional precisa de inovação. Os atuais modelos acadêmicos, focados na absorção teórica de disciplinas curriculares, estão se distanciando das atuais gerações, que conectadas, aprendem por meio de novas tecnologias. Segundo o relatório The Future of Jobs 2018, feito pelo Fórum Econômico Mundial, 65% das crianças do ensino fundamental trabalharão em cargos que não existem hoje. O mesmo relatório também estima que em 2022, cerca de 54% da população mundial precisará atualizar seus conhecimentos e adquirir novas habilidades para competir no mercado de trabalho. Por tanto, dominar um segundo idioma é preponderante para alavancar a carreira, trazendo vários benefícios, tanto na vida profissional quanto impactar no lado pessoal, também. Já não será só um critério, mas uma exigência curricular.

 Com os pés no chão e olhar voltado a um futuro bem próximo, Tatiani objetiva consolidar e posicionar cada vez mais o Centro de Ensino Fisk como um espaço de convivência onde os alunos possam passar mais tempo, nos períodos em que não tem aula, se relacionando com amigos e colegas, fazendo seus trabalhos escolares ou apenas descansando, batendo um papo, tomando um lanche na cantina, assistindo suas séries no Netflix, em fim, sendo a extensão da casa de cada um.

 "Isso é agregar valor, agregar serviços e oferecer tranquilidade para os pais que sabem onde seus filhos estão. Queremos abraçar nossos alunos muito além da escola de idiomas, queremos prepará-los para vida, para seus intercâmbios culturais e de estudos, para suas experiências turísticas, carreiras, e acima de tudo, fortalecer o vínculo familiar. E como isso funciona? Os pais, quando contratam o curso ou aulas, já deixam a escola autorizada a receber seus filhos fora do horário, sempre com um prévio aviso à secretária ou professor. Os alunos podem convidar colegas da sua escola para virem fazer as tarefas ou trabalhos usando da estrutura oferecida pelo Centro Fisk sem nenhum acréscimo nas mensalidades. E as aulas de reforço para provas, são pagas por hora/aula, de acordo com agendamento disponível junto à secretaria”, conta Tatiani.

"Estudei por 8 anos na família Fisk, ali a gente vira amigo, se sente bem na escola, sempre foi a minha segunda casa. Chegava mais cedo só para conversar com as pessoas, a secretária, a professora que passava no corredor. Até quem está formado, tem vontade de voltar pela nostalgia de se sentir parte da família. Até hoje continuamos nos encontrando com os colegas no período de férias... e nas festas, sempre foi muito, muito divertido. A gente comia as comidinhas gostosas feitas pelas ‘profes’ e a secretária Carla, isso lembra a cozinha da nossa casa", conta a ex aluna Ana Scaini.

Mulheres à frente

Empreender é transformar, é gerar movimento. Nesse cenário de constante desenvolvimento, a liderança feminina tem ganhado cada vez mais força no mercado. Com mais representatividade, aliando seu feeling natural à visão para os negócios, inovam nas formas de trabalho e ousam em novos desafios e oportunidades. Para Tatiani, o empreendedorismo feminino tem toda essa força. Ela se apaixonou pela escola onde estuda idiomas e, após acompanhar por alguns anos o sistema de trabalho, o processo administrativo e participar de encontros da rede, conhecido os cinco continentes e visitado muitas escolas e universidades para absorver a experiência, sentiu-se preparada para se tornar a CEO do Centro de Ensino Fisk de Araranguá.

“Estou muito feliz com a minha chegada no Centro de Ensino Fisk, uma empresa com nome consolidado no mercado há 40 anos e agora está entrando em um novo momento, cheio de desafios e novidades. A expectativa e as oportunidades são grandes”, revela a CEO Tatiani.

Sobre o Fisk

Adaptando-se as necessidades do mercado para a atender de forma mais envolvente, estendendo e fortalecendo os laços familiares, como Tatiani frisou, o Fisk, é mais do que uma simples escola de idiomas, ele se transformou no Centro de Ensino Fisk, oferecendo cursos de inglês, francês, espanhol, português para brasileiros e aulas de reforço para provas em matemática, química e física, e se destaca como o melhor centro de ensino do Brasil, com cursos dinâmicos, professores atualizados e método de ensino moderno e inovador, além de toda a estrutura de apoio aos alunos e franqueados. A Rede FISK já completou 60 anos no mundo, e atualmente possui cerca de 1.000 unidades em funcionamento espalhadas por todos os estados e nas principais cidades brasileiras, além de unidades na Angola, Argentina, Japão, Paraguai e Bolívia.

É líder em cursos infantis, trabalhando com material didático próprio e moderno, associado a tecnologias inovadoras e cativantes, o que proporciona um aprendizado lúdico e prazeroso. O Fisk já formou mais de 15 milhões de alunos, e procura estar sempre à frente do mercado, com altos investimentos em pesquisas e atualizações contínuas. Além do livro e do auxílio do professor, o aluno conta com recursos digitais para aperfeiçoar seu inglês na sala de aula, em casa ou no trabalho através do QR Codes, E-book e o Cyber Fisk.

Como garantia de qualidade nos resultados alcançados, o Fisk incorporou o MET (Michigan English Test) ao processo de avaliação final do curso. Assim, os alunos passaram a receber certificados de conclusão que comprovam a sua proficiência de acordo com parâmetros mundialmente reconhecidos, o que os tornam mais valorizados no mercado de trabalho.

Recentemente o Fisk lançou o Speed, um curso específico criado para o público adulto com parco ou nenhum conhecimento de inglês e que precisa aprender a se comunicar na língua inglesa em pouco tempo.

“Eu amo essa cidade, queremos andar de braços dados com a família, cuidar dos nossos. Nossa equipe é muito boa, é preparada, somos parte da rede FISK, temos um ótimo atendimento e um serviço de excelência, além de contar com o suporte necessário para auxiliar nossos alunos e garantir tranquilidade aos pais que deixam seus filhos conosco”, conclui a nova gestora do Centro de Ensino Fisk Araranguá.

Mais informações pelo número (48) 3522-2407

Veja também