Tim Gallwey palestra sobre O Jogo Interior, em Criciúma

Precursor do coaching foi recebido por cerca de 600 pessoas, nesta segunda-feira

Com auditório lotado, o precursor do coaching no mundo e criador do The Inner Game ou O Jogo Interior, Timothy Tim Gallwey, foi recebido em Criciúma, na noite desta segunda-feira, dia 28. Ele esteve na Associação Empresarial da cidade (Acic), onde palestrou para cerca de 600 pessoas sobre “The Inner Game – A essência da liderança e do aprendizado pela experiência”.

“O Jogo Interior não é novo. É possível dizer que ele existe desde quando há humanos na Terra, pois sempre foi preciso olharmos em duas direções: o ambiente externo e o interno. Por isto, existem dois jogos: o que está lá fora, que são os problemas externos que precisamos resolver para atingir metas externas; e aquele que está dentro de nós, que são os pensamentos e sentimentos, e também precisamos saber lidar com eles para solucionar problemas”, explicou o americano ao completar que saber conduzir este jogo interno faz a diferença para atingir sucesso na vida profissional e pessoal.

A nutricionista Gislaine Darolt participou do evento e contou que foi uma ótima oportunidade para a sua capacitação profissional. “Estou acompanhando palestras e cursos ao longo deste ano para me capacitar. Preciso lidar com gestão de pessoas, estratégica e de recursos, inclusive minha próxima pós-graduação será na área de gestão, então é muito importante participar de eventos como este, ainda mais quando se trata de uma pessoa com renome internacional”, destacou Gislaine.

A psicóloga e master coach Letícia Zanini, diretora da Perfil Dois – Coaching & Assessoria, uma das organizadoras da palestra, reforçou que o nome Tim Gallwey remete ao sucesso. “Ele é uma referência mundial. Algumas pessoas ainda não conhecem a metodologia, outras já tiveram a oportunidade de estudá-la, mas nesta noite foi possível conhecer o criador de tudo isto, o pai do coaching, como ele é conhecido, e beber direto da fonte. Foi uma chance única de crescimento e um prazer poder dividir isto com o público de Criciúma”, afirmou Letícia.

Ela é a única facilitadora d’O Jogo Interior em Santa Catarina e adianta que, para os interessados no método desenvolvido e apresentado por Tim Gallwey, no dia 16 de setembro será realizado o primeiro workshop aberto The Inner Game: Essentials, através da Perfil Dois – Coaching & Assessoria. Mais informações pelo e-mail contato@perfildois.com.br. A palestra desta noite foi uma promoção da Perfil Dois e da rádio Som Maior com apoio da Fiesc, Sicred, TV Litoral Sul, Interclass Hotel e Unesc.

Texto e fotos: Vanessa Amando | Partner NBCom

 

 

Veja também