Tudo o que você precisa saber sobre o Fórum ACIVA de Networking

Evento chega a sua sétima edição e vem com grandes cases de sucesso

Em contagem regressiva para o início oficial da programação do FAN 2019, a ACIVA vem comemorando o sucesso que o evento se tornou. Nos próximos dias 15 e 16, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense promove a sétima edição do Fórum ACIVA de Networking.

O fórum, que começou em 2013 com o objetivo de trazer novos ares para os negócios da região, hoje se consolida como um dos eventos mais bem sucedidos no extremo sul catarinense, quando o assunto é negócios. E para marcar esta edição, a organização confirmou como palestra nacional o empresário Geraldo Rufino.

Segundo o presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin, a ideia da organização foi de manter a qualidade e a repercussão dos últimos anos. “Nos últimos dois anos tivemos grandes nomes, como Luciano Hang da Havan, Eduardo Guerra do Giraffas e em 2019 vamos ter mais um grande case nacional, com Geraldo Rufino”, comemorou.

O Catador de Sonhos

Em parceria com o Sebrae, a ACIVA caprichou no case nacional do evento. No dia 15 de outubro, a partir das 19h no auditório Plínio Linhares do Shopping de Araranguá, Geraldo Rufino sobe ao palco trazendo sua incrível trajetória de vida, que o levou a ser um fatura milionário.

“E o mais extraordinário da trajetória dele não é o sucesso que ele tem hoje, e sim o fato dele ter quebrado seis vezes, e mesmo assim ele não desistiu”, observou o vice-Presidente da ACIVA, Alberto Sasso de Sá.

No palco, Geraldo Rufino vem à Araranguá para palestrar sobre o tema “O Catador de Sonhos”. De catador de latinhas na adolescência, atualmente ele é presidente da JR Diesel, maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil, que gera 150 empregos diretos e garante uma receita bruta anual de mais de R$ 50 milhões.

A repercussão de Rufino foi tão grande, que em poucos dias as inscrições para a palestra se esgotaram, gerando uma expectativa de casa cheia. “Vamos viver um FAN histórico”, apontou Serafin.

Altos Cases resgata história de sucesso da região

Na sequência da palestra com Geraldo Rufino, no dia 16 tem outro grande evento do FAN 2019. O Altos Cases inicia a partir das 19h no auditório Plínio Linhares, trazendo três grandes nomes da região para um bate papo sobre empreendedorismo, mercado e inovação, com Luciane Ceretta da Unesc, Jorge Boeira da Hybel e Hilário Destro da Plantar.

A secretária Executiva da ACIVA Josi Rochedo, que também coordena a organização do FAN, explicou que o evento terá uma pegada voltada para os talk shows. “O bate papo será conduzido pela jornalista Karem Suyan, em um novo formato do evento”, detalhou.

Josi revelou que o formato do palco será redondo, lembrando os cenários dos programas televisivos, como o Altas Horas. “Será um evento que temos muita expectativa, porque este formato é há muito aguardado e finalmente vamos trazer esta inovação ao evento”, completou Josi.

Prêmio ACIVA de Matemática

O FAN 2019 vai reservar outro momento especial durante a palestra com Geraldo Rufino. O Prêmio ACIVA de Matemática, que teve a sua primeira edição realizada neste ano em Araranguá, vai revelar os vencedores, marcando definitivamente esta edição. “O coordenador do Prêmio, Junior Freitas, vai realizar a premiação dos 10 melhores alunos do Ensino Fundamental e os 10 melhores do Ensino Médio.

Apoiadores fortalecem suas marcas durante o FAN

O 7º Fórum ACIVA de Networking é uma realização da ACIVA e do Sicoob Credisulca e tem apoio de seis marcas e instituições, que se unem ao FAN para fomentar negócios e incentivar o empreendedorismo no Vale do Araranguá. São elas a Unesc, Sebrae, Plano de Saúde São José, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e Clinica Médica Ostermann.

Fonte e fotos: Felipe Balthazar

Veja também