UFSC lança edital de processo seletivo do segundo semestre de 2021 com vagas em Araranguá

Todos os cursos oferecidos no Campus Araranguá estão com inscrições abertas


A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta segunda-feira, 12 de julho, o edital do Processo Seletivo não presencial para selecionar os candidatos às vagas dos cursos de graduação para entrada no segundo semestre de 2021. Neste processo seletivo serão disponibilizadas 2.096 vagas para 78 cursos nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. Em Araranguá as vagas são para todos os cursos oferecidos na instituição: Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Fisioterapia, Medicina e Tecnologias da Informação e Comunicação. 

As inscrições serão realizadas no período de 16 de julho a 6 de agosto de 2021, exclusivamente pela internet, no endereço processoseletivo20212.ufsc.br, por candidatos que concluíram ou estejam em vias de concluir o Ensino Médio (curso de 2º Grau ou equivalente). A taxa de inscrição é de R$ 80,00. A previsão inicial é de que o resultado final seja divulgado até 22 de setembro.

Do total de vagas, 1.493 deverão ser preenchidas pelos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020; e 603 pelas notas dos cinco últimos vestibulares presenciais da UFSC (2018, 2018.2, 2019, 2019.2 e 2020). No momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma das formas de ingresso e também indicar se deseja participar do concurso concorrendo às vagas reservadas à Política de Ações Afirmativas (PAA) da UFSC.

No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o sistema de notas que deseja usar (Enem ou Vestibular). Cada candidato terá direito a apenas uma inscrição e deverá optar por um sistema de notas. A Coperve disponibilizará uma ferramenta de suporte que permitirá ao candidato verificar qual o sistema de notas que melhor o atende: a nota no Vestibular escolhido ou analisar a nota do Enem.

Poderão se inscrever no Processo Seletivo UFSC 2021.2 candidatos de qualquer percurso escolar que tenham concluído ou venham a concluir o Ensino Médio até a data de matrícula na Universidade e que tenham participado de ao menos uma das edições do Enem a partir de 2017, com exceção dos que fizeram o exame na condição de “treineiros”.

Critérios, notas mínimas e pontos de corte podem ser acessados no Edital.

Agenda

16 de julho – Início das Inscrições e do prazo para pagamento / Início do período de solicitação de isenção / Início do período para solicitação de isenção total do pagamento da taxa de inscrição para o Processo Seletivo
23 de julho – Fim do prazo de solicitação de isenção
Até 28 de julho – Resultado das solicitações de isenção
29 de julho – Interposição de recursos quanto ao indeferimento da isenção
Até 2 de agosto – Resposta de recursos quanto ao indeferimento da isenção
6 de agosto – Fim do período de Inscrições
9 de agosto – Último dia para Pagamento da taxa de inscrição
11 de agosto – Confirmação das Informações de Inscrição
Até 16 de agosto – Correção de Dados da Inscrição
26 de agosto – Confirmação de Inscrição Preliminar com Notas
1 de setembro – Confirmação de Inscrição Definitiva com Notas
13 de setembro – Boletim de Desempenho Individual Preliminar (disponibilização do conjunto total de notas do candidato)
22 de setembro – Resultado Final
Acompanhe as notícias sobre o processo seletivo no site processoseletivo20212.ufsc.br
Confira as perguntas frequentes no site da Coperve

Fonte: Comunicação UFSC Araranguá
Imagem: Arquivos UFSC

Veja também