Um pouco sobre as belezas naturais da New England no outono

Ótimo momento para conhecer a cidade de Ludlow em Massachusetts

Fotos e texto: Claudete Matos | correspondente Sul Fashion

Quando no Brasil, o cheiro e o colorido das flores chegaram anunciando a primavera, aqui nos EUA o outono chegava colorindo a Nova Inglaterra, região que engloba o meu estado, Massachusetts. Turistas de outros estados e países encantam-se com o colorido das árvores. A paisagem transforma-se de maneira fascinante conquistando a atenção de quem por aqui passa e até mesmo de quem aqui vive. A gente não cansa de admirar tanta beleza natural. Até o caminho cansativo para o trabalho torna-se prazeroso. Uma sensação de bem estar nos faz relaxar enquanto voltamos pra casa, e fica ainda mais esplêndido se a volta é ao pôr do sol.

Não estamos preocupados ainda com a neve que pode cair antes do outono findar. O encanto pela estação é tão grande que nos fascinamos vendo as folhas caindo.

Na decoração da casa, tudo vale, desde que seja criativo. Folhas secas e abóboras não podem faltar até que o Dia de Ações de Graças chegue. A tradição aquece os lares e corações de uns e o estômago de outros. Mesas fartas e bem decoradas ostentam beleza e elegância. Somente no dia seguinte é que se permitido mudar a decoração para o Natal que celebramos a exatamente um mês mais tarde.

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer as maravilhas do outono aqui, que tal pôr na sua resolução de 2018? 

Veja também