Unesc dialoga com comissão do Startup Weekend Criciúma e Araranguá

Pipocando Empreendedorismo tem proposto eventos semanais e gratuitos

 

Em evidência dentro do assunto empreendedorismo estão as startups. Modelos acessíveis e autossustentáveis de negócio, elas serão o tema da próxima edição do Pipocando Empreendedorismo da Unesc. O evento é aberto ao público e ocorre nesta quinta-feira (4/6), a partir das 19h30, com a presença dos organizadores do Startup Weekend Araranguá, Marcelo Michels e Gustavo Leme, e do Startup Weekend Criciúma, Vaime Junior.

Com a temática “O primeiro e mais importante passo para uma ideia genial de startup”, o momento tem vagas limitadas e requer pré-inscrição. Evidenciando o diálogo proposto para quinta-feira, Michels explica que o modelo de negócio denominado startup está diretamente ligado ao empreendedorismo, e será detalhado no encontro.

“A experiência terá como base a imersão realizada no Startup Weekend, que teria sua primeira edição na cidade de Araranguá em 2020. Dentro desta proposta, ensinamos como montar um modelo de negócio em 24 horas, desde o que se deve fazer ao ter uma ideia, até a chegada ao MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo de Viável em português) para entrar no mercado”.

Dentro da dinâmica, os participantes poderão expor suas dúvidas, para entender melhor como tirar uma ideia do papel, e compartilhar vivências.

“Será um grande evento. É em experiência como esta que nascem grandes ideias, em uma verdadeira virada de chave. Tudo isso será possível dentro da metodologia Startup Weekend, uma proposta diferenciada, interativa e com metodologias ágeis”, destaca o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc em Araranguá, Diogo Morais.

Para participar, basta realizar a pré-inscrição clicando AQUI.

Pipocando Empreendedorismo

Durante os dias de isolamento social, para frear a pandemia, o Núcleo de Empreendedorismo da Unesc Araranguá vem desempenhando um importante papel. Semanalmente, a iniciativa Pipocando Empreendedorismo possibilita trocas de conhecimentos em diversas áreas, em contato com quem realmente vivencia aquele assunto.

Aberta ao público, a iniciativa tem como um de seus propósitos auxiliar, por meio de capacitações, aqueles que perderam seus empregos ou estão trabalhando e sentem a necessidade de novas competências. “São eventos direcionados para diversas áreas, de Turismo, Marketing, Gestão de pessoas, Empreendedorismo, Inovação, entre outras. O propósito do Pipocando Empreendedorismo vai de encontro com a missão da Universidade. Em uma breve leitura de cenário, percebemos a necessidade de proporcionar novas habilidades, para aqueles que buscam uma vaga de trabalho ou até crescer profissionalmente”, conta Morais.

Dentro da Unesc Araranguá, quatro iniciativas de auxílio aos profissionais e empreendedores estão em andamento. São capacitações gratuitas e que podem ser acessadas diante de um cronograma de inscrições. Clique AQUI para saber mais.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Unesc

Foto: Arquivo

Veja também