Unesc expõe fotografias de artista catarinense

Abertura ocorre na próxima semana, no dia 17 de março

“Fronteiras são limites entre dois espaços, dois mundos, duas divisões, mas também são zonas de trânsito de movimento, de fluxo e neste sentido são espaços de tensão”. As palavras são da curadora Nadja Carvalho Lama* e falam sobre as fotografias do artista Fábio Salun. As imagens do artista estarão em exposição na Unesc a partir da próxima semana.

 

Catarinense e morador da cidade de Joinville, Fábio irá expor suas obras na Unesc, no Espaço Cultural Toque de Arte, hall do Bloco Administrativo. A abertura será dia 17 de março, a partir das 20h30. Os interessados em realizar visitas mediadas podem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Universidade pelo telefone (48) 3431-2622. A mediação ocorrerá do dia 18 de março a 30 de abril, das 9 às 22 horas.

 

A exposição “Fronteiras Perdidas: limites dissolvidos entre o abstrato e o figurativo” é uma promoção da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e do Setor de Arte e Cultura. A mostra foi aprovada no edital de Exposições Temporárias da Unesc, sendo a primeira a ser apresentada ao público.

 

*Nadja de Carvalho Lamas possui mestrado e doutorado pela UFRGS e atualmente é pós-doutoranda em Ciências da Linguagem pela Unisul. Ela é curadora da exposição de Fábio, ou seja, é responsável pela montagem e supervisão do evento, além de ser responsável pela montagem do catálogo das obras.

 

 Assessoria de Imprensa da Unesc

Veja também