Unesc recebe Mari Palma em lançamento da Escola de Comunicação Criativa

Cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Comunicação Digital compõem o portfólio de possibilidades

A Universidade do Extremo Sul Catarinense apresenta mais um grande projeto para 2020: a Escola de Comunicação Criativa (ECoCria) da Unesc. Para lançar os novos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Comunicação Digital, a instituição receberá virtualmente, no dia 25 de agosto, a jornalista Mari Palma, apresentadora da CNN Brasil e produtora de conteúdo para podcasts e redes sociais. A live será transmitida às 19h, pelo canal da Unesc TV no Youtube.

A ECoCria da Unesc é uma conexão entre a comunicação tradicional e digital, que resultará em uma formação profissional de 360º, com cursos integrados, competências completas e uma nova visão do mercado de trabalho e das possibilidades abertas aos comunicadores.

De acordo com a reitora da Unesc, professora doutora Luciane Bisognin Ceretta, mais uma vez a Universidade acompanha a transformação vivida pelo mundo.

“A comunicação evolui a cada dia e nossos cursos foram projetados para formar profissionais disruptivos, que se reinventam e que, certamente, serão protagonistas neste presente-futuro da área”, ressalta.

Um novo conceito em comunicação para atender as transformações da área

Dentro de uma estrutura ampla, estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Comunicação Digital serão inseridos na ótica do aprendizado por meio dos processos criativos, valorizando o empreendedorismo e a dinâmica organizacional para se destacar dentro de qualquer organização.

Com foco para além do saber, os cursos contemplarão principalmente o saber fazer, a Escola de Comunicação trará uma formação por módulos, com certificação de competências a cada jornada. A novidade também traz boas perspectivas para quem já está inserido dentro do mercado de trabalho, e possibilita o aperfeiçoamento das habilidades profissionais e o crescimento pessoal.

O ensino híbrido integrado também revoluciona a experiência acadêmica, dialoga com cada área do conhecimento comum e resultará em indivíduos preparados para qualquer desafio da vida profissional. De acordo com cada etapa da graduação, o estudante da Unesc poderá vivenciar aulas práticas, em laboratórios específicos, estúdios e ambientes formativos, e alinhar seus objetivos e sua rotina à formação EaD (Ensino a Distância).

Texto: Assessoria de Imprensa Unesc

 

Veja também