Unesc recepciona estudantes no primeiro dia de aula

Universidade preparou uma recepção especial para a volta às aulas

Fotos: Milena Nandi 

Nesta segunda-feira (19/2) e Gabriele Flores Policarpi já estava caminhando pelo campus. A acadêmica da quinta fase de Educação Física (Bacharelado), iniciou o ano letivo com um objetivo bem claro: focar no curso. “Trabalhar e estudar pede um esforço do aluno. Nesse ano quero focar ainda mais nos estudos. Já faço estágio desde a primeira fase e a partir deste semestre vão iniciar outros. Já fiz estágio em musculação, dança e piscina e quero aproveitar o período do curso para ter experiência no máximo de áreas possíveis”, contou.

Assim como Gabriele, quase 13 mil estudantes de graduação e pós vão iniciar as aulas do primeiro semestre do ano letivo nesta segunda-feira no período da manhã, tarde e noite, em 51 cursos de graduação nas mais diversas áreas do conhecimento. E para receber com carinho os estudantes, a Reitoria preparou uma recepção com música e apresentações culturais em diversos pontos, além de pipoca e um campus decorado.

Entre os 1.100 calouros que vão circularam pelo campus neste primeiro dia de aula, esteve Vitória Gorini Raichle. Formada em Farmácia, a gaúcha de Porto Alegre veio morar em Criciúma para realizar o sonho de fazer o curso de Medicina. “Era Criciúma ou Porto Alegre e como tenho parentes na cidade, optei pela Unesc”.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, deseja boas-vindas aos calouros e veteranos e salienta que o retorno dos alunos às atividades é sempre um momento de comemoração. “A vida da Universidade, o dá sentido é a presença dos alunos. Os estudantes são o motivo maior de uma Instituição como a nossa, que envolve ensino, pesquisa e extensão”.

A programação de boas-vindas para os estudantes continua durante os períodos vespertino e noturno no campus universitário.

Release: Milena Nandi | Comunicação Integrada - Unesc

Veja também