Urussanga realizará concurso “Minha Casa Encantada”

Evento acontece dentro da programação do Natal Encantado

A Administração Municipal de Urussanga está lançando, dentro da programação do Natal Encantado, o concurso “Minha Casa Encantada” que irá premiar residências (urbanas e rurais), empresas e ruas que estiverem decoradas com motivos natalinos. A ideia é envolver a cidade inteira em um grande projeto que atraia pessoas de outros locais e consolide o município como atração turística no período natalino.

“Temos peculiaridades que não existem em outros locais. Nossa geografia urbana e rural, o estilo das edificações, as características coloniais, enfim, uma diversidade grande de aspectos que, se a comunidade inteira estiver motivada, vai transformar nosso município, neste período, em atração regional”, destaca o prefeito Gustavo Cancellier.

De acordo com o diretor de turismo de Urussanga, Sergio Luiz Maccari Junior, o concurso terá quatro categorias: residências urbanas, residências rurais, empresas e ruas. “Haverão alguns critérios de julgamento: criatividade e beleza, originalidade e inovação, aproveitamento de reciclados e traços da cultura de Urussanga. O objetivo é estabelecer condições de possibilitar que todos tenham condições de participar”, garante o diretor.

As inscrições acontecem até o dia 20 de dezembro e o julgamento dos inscritos ocorrerá entre 21 e 30 de dezembro. Serão sete julgadores que não terão seus nomes divulgados e as avaliações serão em visitas individuais dos jurados, que também não se conhecerão. “Queremos criar o melhor ambiente de isenção e imparcialidade”, afirma Maccari Junior.

Para o prefeito Gustavo Cancellier, este é o momento de motivar a população a construir um grande projeto que pode elevar o status turístico de Urussanga. “Na grande maioria dos municípios que se posicionam turisticamente, as pessoas se envolvem de forma efetiva e tem alegria e orgulho de enaltecer do que o seu esforço é capaz de fazer pela sua cidade. Temos confiança que a população de Urussanga, tem esse sentimento dentro de si. Por isso entendemos que os nossos projetos de desenvolvimento do turismo só terão efeito se despertarmos esse espírito que existe, mas pode estar adormecido em algumas pessoas. Eu acredito na nossa gente e sei que todos querem que o nosso município seja valorizado e tenha destaque pelo que a sua gente pode realizar”, declara o prefeito. “Esse é um primeiro passo. Iniciativas como esta precisam se transformar em políticas públicas permanentes e assim, no futuro, teremos o Natal mais encantado e mágico de todo o nosso estado, porque só depende de cada um”, complementa Cancellier.

Sobre as inscrições:

As inscrições para o concurso poderão ser feitas por meio eletrônico no e-mail: minhacasaencantada@urussanga.sc.gov.br ou pelo WhatsApp: 99975-1730, em que o participante informa seus dados pessoais (nome, endereço, CPF, e-mail, telefone).

Não será cobrado nenhum valor para a inscrição. A data limite para inscrições é 20/12/019.

Sobre a premiação:

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, da seguinte forma:

1º Lugar – 01 Bicicleta e 01 Placa;

2º Lugar – 01 Troféu e 01 Placa;

3º Lugar – 01 Placa.

Todos os participantes receberão certificado de participação. No caso de empate, será promovido sorteio público.

A entrega da premiação e sorteio público caso haja empate, acontecerá no dia 06/01/2020, às 20h30min na Praça Anita Garibaldi.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Veja também