Vara do Trabalho de Araranguá completa 30 anos de instalação

Solenidade compartilhou metas e relembrou a história

História

A Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Araranguá foi criada em 16 de janeiro de 1989, com jurisdição inicial nos municípios de Araranguá, Jacinto Machado, Meleiro, Praia Grande, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo. Ao longo dos anos vários Juízes titulares e substitutos da unidade serviram e se empenharam para continuar os trabalhos.

Atualmente fazem parte da jurisdição os municípios: Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo, aumentando nessas 3 décadas, de 8 para 14 municípios atendidos pela JCJ.

A solenidade de celebração dos 30 anos da Vara do Trabalho em Araranguá, comemorada no dia 19 de Junho, teve o prestigio do desembargador, juiz corregedor Dr. José Ernesto Manzi que foi recebido pelo juiz titular Dr. Rodrigo Goldschmit e o juiz substituto Dr. Ricardo Jahn, pela classe dos advogados, pelo prefeito anfitrião, Mariano Mazzuco Neto, pela perita Eli Terezinha da Silva e pelos servidores da Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Araranguá.

"Agradeço a preciosa presença de todos, tomado um pouco pela emoção, me sinto muito reconhecido, os senhores podem ter  a certeza de que a gente empenhou uma vida de muito estudo, muita dedicação, muita seriedade para poder executar de forma descente o nosso trabalho. Ter a presença de vocês é uma honra e espero, para os próximos anos, continuar a ser digno da confiança dos senhores.", destacou o juiz titular Dr. Rodrigo Goldschmit.

No cerimonial, destaque para o avanço e desempenho da jurisdição nos últimos 4 anos:

Processos recebidos (ações ajuizadas):

- 2016: 1.303

- 2017: 1.662

- 2018: 1.224

- 2019 (até abril): 341

Processos resolvidos (julgados ou conciliados):

- 2016: 1.497

- 2017: 1.486

- 2018: 1.796

- 2019 (até abril): 446

Fotos: Sul Fashion

Veja também