Verão Mais Unesc: saúde e movimento à beira mar

Atividades reuniu centenas de veranistas do Balneário Rincão

 

Centenas de veranistas participaram das atividades do projeto Verão Mais Unesc, no sábado e domingo, no Balneário Rincão. Vôlei, frescobol, bocha, zumba, orientação e atendimentos em saúde, mesa de pintura, cama elástica e até treino funcional. Não faltaram atividades para os veranistas, que aproveitaram ao máximo a ação, realizada pela equipe da Unesc, em parceria com a prefeitura do balneário Rincão.

A estrutura montada na faixa de areia em frente ao restaurante Verdão incluiu várias tendas de atendimento em saúde, palco de zumba, circuito para treino funcional, quadras de vôlei, cancha de bocha e de frescobol. As aulas de zumba, iniciadas sempre as 11 e às 17 horas reuniram mais de 300 pessoas nos dois dias, sempre com muita música e das coreografias propostas pela professora Preta Rodenbusch. Ao final de cada aula os participantes receberam brindes da Unesc. No treino funcional crianças, jovens e idosos se revezaram no circuito com seis exercícios, com aproximadamente 25 minutos de atividades, incluindo os intervalos entre cada exercício. Mais do que queimar calorias o importante é praticar o exercício e se movimentar, como explica a acadêmica de Educação Física da Unesc, Júlia Mattos. “Todo mundo tem capacidade de fazer, no seu limite, conforme o exercício, sempre tomando cuidado com cada um que está treinando”, explica Júlia. A aproximação do exercício com a comunidade também é um objetivo do projeto. “É muito importante levar o exercício físico para a população, como levamos com esse exercício funcional, onde procuramos nos divertir e melhorar a qualidade de vida das pessoas, tentando fazer com que essa seja a porta de entrada do exercício físico, com muita diversão e alegria”, observa o acadêmico Ramiro Ramiro Doyenart, estudante do curso de Bacharelado em Educação Física da Unesc.

Para a Diretora de Extensão da Unesc, Fernanda Sônego, o primeiro final de semana do Verão Mais Unesc foi extremamente positivo. “Superou totalmente as nossas expectativas, com muitos participantes, . Estamos muito felizes com essa parceria, pois estamos juntos da comunidade auxiliando. Queremos reforçar o convite para que nos próximos finais de semana as pessoas venham participar novamente”, salienta. A Diretora de Extensão da Unesc reforça que este projeto está totalmente vinculado ao papel comunitário da nossa universidade. “A Unesc é comprometida com as questões sociais, busca a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade  associando ensino,  pesquisa e extensão. Cumprindo assim sua missão por meio do projeto Verão Mais Unesc”, destaca.

O Verão Mais Unesc, que tem parceria com o Jornal A Tribuna e Prefeitura do Balneário Rincão, vai estar na área central da praia sempre nos finais de semana de janeiro, com atividades, iniciando das 7h30 às 12 horas, e à tarde, das 15 às 19 horas.

Fonte: Ana Sofia Schuster  | Comunicação e Marketing

Veja também