Volta às aulas com estilo

Peças ideais para arrasar na escola ou faculdade

A vida de estudante não é nada fácil. Com uma rotina cheia de trabalhos, livros para ler e assuntos para estudar, muitas vezes mal sobra tempo para pensar no que vestir. O ideal é optar por looks que sejam confortáveis, mas manter o estilo é fundamental.

 

A blogueira de moda, Ingrid Mônaco, seleciona as peças ideais para arrasar na escola ou faculdade. Confira:

 

Saia: Saia é uma peça clássica que dá um toque de feminilidade para qualquer mulher se combinada com a peça certa. Saias com alguns detalhes mais trash como: rasgos, tachas e desfiamentos dão um ar mais despojado para qualquer combinação.

 

Short: A peça é ideal para ficar clássica e casual ao mesmo tempo. Com o short é possível usar uma camiseta para ficar mais “relaxadas” ou  usar uma camisa para dar um ar mais “arrumadinho” ao look. Também pode variar entre a sapatilha e o tênis. A dica é abusar dos shorts com estampas, rendas ou paetês que estão em alta nas combinações do dia a dia, principalmente para aquelas meninas que não gostam de ficar se cuidando o tempo todo. Ao contrário da saia que precisa de muito cuidado na hora de sentar ou até mesmo se ajeitar.

 

Cardigã: Por mais que pareçam com os casacos das vovós, o cardigã é um casaquinho muito útil em qualquer ocasião. Eles são quentinhos e de tipos variados o que proporciona uma área ampla cheia de combinações.

 

Calça jeans: Com uma calça jeans se pode combinar diversas peças de roupa de um jeito criativo e com muito estilo. Calça jeans e suéter, calça jeans e blazer, calça jeans e camiseta, calça jeans e camisa, calça jeans e salto, calça jeans e tênis, calça jeans e rasteirinha… Calça jeans e qualquer coisa e o look vai ficar ótimo.

 

Camiseta: A t-shirt é outra ideia ótima para quem não tem tempo a perder. É só colocar uma calça jeans com uma camiseta e você está casual e pronta para o dia. Aposte nas camisetas com estampas divertidas quando usar calça jeans e sapatilha na parte de baixo, pois quebra um pouco o “social”.

 

 Camisa: Todo mundo está usando, todo mundo quer. Pode ser mullet, jeans, xadrez, manga comprida, manga curta, sem manga… As camisas são peças para se usar com qualquer parte de baixo que vão ficar bem combinadas. Podem estar fechadas, abertas com uma blusinha por baixo, podem ser estampadas, enfim são peças ótimas para aqueles dias que a intenção é sair "arrumadinha".

 

Vestidos: Fresquinhos, estilosos e podem ser usados em milhões de combinações. Com casaco, sem casaco, com cardigã, blazer, colar, salto ou sapatilha, até com tênis eles ficam legais. Podem ser combinados com meia-calça, com perna de fora, com marcação na cintura, sem marcação na cintura… A peça abre uma infinidade de combinações.

Veja também