Wedding day: Como escolher o véu de noiva?

Conheça o tipo certo do acessório para cada modelo de vestido

 

Noivinha, você já escolheu o véu que irá usar no dia mais importante e lindo de sua vida? A duvida parece boba, mas não é! Existem inúmeros tipos de véus, e é importante lembrar que essa peça deve estar em harmonia com toda produção, inclusive com o tipo de cerimônia. Ah! E não confunda véu com mantilha. A diferença está no tecido (a mantilha é pesada e pode ter bordado bem destacado) e na forma de prender no cabelo. Bom, mas isso é assunto para outro post. Hoje vamos te ajudar com algumas dicas de véus!

Existem cinco tipos de véus:

• Véu Longo ou Catedral: é aquele véu bem longo, tradicional, geralmente usado em casamentos noturnos e em cerimônias na igreja. O comprimento varia de 2 a 5 metros, e é maior que a cauda do vestido. 

• Véu “Ponta de Dedo”:  é um tamanho intermediário e tem esse nome porque vai até a altura da ponta dos dedos da mão. Esse véu não é recomendado para usar com vestidos curtos!

• Véu “Cotovelo”: como o próprio nome diz, ele vai até a altura do cotovelo. Costuma ser usado em cerimônias pela manhã ou a tarde, com modelo de vestido mais simples, curtos e tomara que caia.

• Véu Ombro: vai até a altura do ombro. Esse tipo combina com vestido tomara que caia e curto, pois deixa o visual leve e charmoso.

• Véu super curto: esse é quase um voillete! A diferença é que o tecido usado é de véu, e não aquela “telinha”. Ele cobre o rosto da noivinha até a altura do nariz. Tem um ar totalmente vintage e é usado por noivas estilosas. Super combina com vestidos mais sequinhos!

Dica: O ideal para as noivinhas com rostinho arredondado, é um véu preso em baixo do coque, e para as com rosto fino, um véu com volume preso na cabeça.

Fonte: Noivas em NY

Veja também