Aprenda a fazer drenagem linfática caseira

Massagem serve para melhorar a na região abdominal

Primeiro é importante lembrar que não adianta usar a força, afinal, o método é para mobilizar os líquidos e toxinas acumuladas, o que resulta na perda de medidas.

 

Escolha o creme de sua preferência, mas lembre que ele tem duas funções: facilitar o deslizamento das mãos e conter substâncias que ajudam a exterminar a gordura.

 

Antes de começar os movimentos, escolha um lugar agradável para se sentir estimulada. Nos primeiros dias, o ideal é que você fique em pé de frente para o espelho para conferir se está seguindo os passos corretamente e simetricamente. Com a prática, poderá realizar a massagem até deitada. Cada movimento deve ser realizado por 3 minutos.

 

Passo a passo drenagem linfática

 

1. Espalhe creme nas mãos e distribua no local. Com a mão direita, faça leves movimentos circulares (no sentido horário) ao redor do umbigo. Junte a mão esquerda para auxiliar, seguindo o mesmo sentido e percurso. Aos poucos, aumente o diâmetro da manobra, até atingir as laterais do abdome.

 

2. Com as palmas das mãos abertas e encostadas nas laterais do abdome, friccione a pele enquanto passa uma mão de um lado para o outro, alternando-as. Continue com o processo de vaivém por aproximadamente 2 minutos. Ao final, posicione as mãos abertas nas laterais do abdome e leve-as para o centro, apertando-as contra a pele. Quando se encontrarem, com a mesma pressão, faça o movimento na direção da virilha.

 

3. Na lateral direita do abdome, com as mãos posicionadas diagonalmente, belisque uma camada grossa da pele, como se estivesse descolando-a. Aos poucos, dirija-se para o centro da barriga dando beliscões durante o trajeto. Quando atingir o meio, continue a manobra descendo no sentido da virilha. Faça a massagem de modo que toda a região lateral e central fique estimulada. Repita do outro lado.

 

4. No alto da lateral direita do abdome e usando as duas mãos, pince o tecido pegando uma camada grossa de pele. Certifique-se de que o polegar e o indicador das mãos direita e esquerda estejam unidos. Aos poucos, deslize as pontas dos dedos para lados opostos, até que atinjam as laterais da barriga. Faça o movimento por 3 minutos.

 

5. Com os punhos fechados, no alto das laterais do abdome, deslize as mãos ao mesmo tempo na diagonal, friccionando-as contra a pele até que se encontrem no centro da barriga. Repita várias vezes em diferentes alturas.

 

Por Kátia Neves | Corpo a Corpo

Veja também