Já escolheu o formato das unhas para o Ano Novo?

Especialista em unhas e alongamento conta qual estilo é ideal para entrar 2023 com o poder na ponta dos dedos


Quem nunca sentiu aquela vontade de mudar as unhas, indo muito além da cor do esmalte? As técnicas de alongamento não só trazem uma nova aparência para as mãos, mas também refletem uma mensagem. O formato da unha diz muito sobre a personalidade e o sentimento que aquela pessoa almeja, por isso, para o Ano Novo, é importante pensar muito além da simbologia das cores.

Juliana Germano, especialista em alongamento e referência em unhas de alto padrão, comenta que a unha é uma verdadeira identidade. “Com o tempo de profissão aprendi a identificar a personalidade das clientes pelo formato de suas unhas. Já aconteceu de clientes chegarem pedindo uma mudança radical e na conversa percebemos que a vida dela também estava passando por transformações”, afirma.

A especialista, criadora do método de alongamento Ju Germano, conta que atualmente os formatos stilleto, quadrada, almond e bailarina são os mais procurados na esmalteria. Confira a característica de cada um para entrar 2023 com tudo!

 

Stiletto: Esse formato é indicado para mulheres mais ousadas, pois representam independência e poder. Seu formato tem a expressão de garra de um leão, por isso é tão forte!

 

Quadrada: Para aquelas que pretendem ser uma líder nata as unhas quadradas cabem muito bem! O formato quadrado transmite confiança e coragem.

 

Almond: O formato queridinho das celebridades e influencers! É indicado para mulheres autoconfiantes e ambiciosas.

 

Bailarina: Se a intenção é passar a imagem de feminilidade esse é o formato ideal! A unha bailarina é o verdadeiro sinônimo de doçura e romance exatamente por remeter o formato das sapatilhas de ballet.

Após a escolha do formato é hora de investir na cor que vai ajudar a reforçar a energia e a personalidade para a virada do ano. “Para aquelas que querem alcançar paz interior sugiro optar por cores mais clarinhas e brancas. Quem deseja aflorar a sexualidade e paixão não há dúvida que os tons avermelhados são a escolha certa! Já o amarelo, dourado e prata são sinônimos de prosperidade e riqueza”, finaliza Juliana.

Fonte: Gabrielle Monice / Assessora de Imprensa
Imagens: Divulgação

Veja também