Botox conquista o mercado masculino

Toxina botulínica deixou de ser procurada apenas pelas mulheres

 Eles também são vaidosos! Preocupam-se com o peso, com a aparência, com a barba e cabelos bem feitos, com moda e com o envelhecimento. É... Foi-se o tempo em que procedimentos estéticos eram exclusividade do público feminino, e basta olhar para os homens de hoje que uma coisa fica clara: eles invadiram os consultórios médicos e resolveram se cuidar!

Nos últimos anos, os homens se permitiram cuidados com o corpo, fugindo dos preconceitos e assumindo que também querem se ver bonitos no espelho. Entre os procedimentos mais procurados está o Botox, ou toxina botulínica, que promete resultados excelentes na aparência da pele.

Já popular entre as mulheres, o procedimento têm conquistado os homens, uma vez que eles estão mais propensos a sofrer com as linhas de expressão do que as mulheres. O Botox pode proporcionar excelentes resultados quando o assunto é envelhecimento facial, pois o produto funciona como um relaxante muscular, injetado diretamente no músculo do paciente. Com a aplicação da substância é possível reduzir o olhar tenso, cansado e/ou estressado.

Os efeitos são quase instantâneos e costumam durar cerca de 6 meses. O procedimento também costuma ser rápido (cerca de 10 minutos).

Para o Dr. Andy Ern, cirurgião plástico da Clínica Andy Ern, em Itajaí, o tabu que envolve a vaidade masculina está cada vez diminuindo mais. “Os homens se cuidam por que gostam de se sentir bem e de se apresentar bem e a procura por procedimentos estéticos é um reflexo deste novo comportamento”, observa.

O Botox se tornou tão popular que o número de famosos adeptos do procedimento não para de crescer. No Brasil, personalidades como os apresentadores Rodrigo Faro, Gugu Liberatto e Otávio Mesquita, os atores Edson Celulari, Miguel Falabella e Luiz Fernando Guimarães e os cantores Paulo Ricardo, Zezé Di Camargo e Chitãozinho já confessaram fazer uso do produto. Até o padre Fábio de Mello, em entrevista a Marília Gabriela admitiu que já procurou pelo Botox.

Lá fora, quem já se submeteu as agulhadas e não faz questão de negar são os atores Brad Pitt e George Clooney, os cantores George Michael, Axl Rose e Paul Stanley, do Kiss, e o jurado do programa de calouros Britain´s Got Talent, Simon Cowell.

 

Fotos: Divulgação

 Release: Alex Ferrer

 

Veja também