Carboxiterapia: a nova fonte de juventude

Técnica aplicada no tecido subcutâneo estimula a circulação sanguínea e evita o aparecimento de estrias e celulites, causando uma transformação nos tecidos da p

A pele necessita de cuidados para manter-se saudável, mas, devido a motivos como a correria do dia a dia, acaba não recebendo o tratamento adequado. O resultado da despreocupação com os tecidos epiteliais são o aparecimento de doenças de circulação sanguínea, como estrias e celulites, verdadeiras inimigas das mulheres.

 

Estas marcas tornam-se visíveis, dependendo do tipo de tecido da roupa, e ocasiona insatisfação entre o público feminino, sempre mais preocupado com a boa aparência do que os homens.

 

Com a crescente inovação da medicina, técnicas para resolver, ou, ao menos minimizar essas complicações e melhorar o bombeamento do sangue na camada abaixo da pele, foram desenvolvidas ao longo de anos de estudo.  Os estudiosos e cientistas aperfeiçoaram a técnica da carboxiterapia, estudada pelo médico francês Dr. Jean Baptiste Romuef durante 20 anos até chegar ao estágio de seu uso nos dias atuais.

 

O procedimento idealizado por Romuelf tem por objetivo promover mais saúde, enrijecendo a pele e auxiliando na redução de peso. A carboxiterapia se trata de uma aplicação de anidro-carbônico na pele por meio de uma fina agulha, e a prática se baseia na ação de duas importantes propriedades do gás carbônico: a vasodilatação e a distensão da pele.

 

No primeiro caso, como o gás carbônico potencializa a passagem de oxigênio para a pele aumenta a circulação do ar, revitalizando a área.

 

Esta é apenas uma das maravilhas que a carboxiterapia proporciona ao organismo. No segundo caso, o gás carbônico provoca uma distensão na pele, melhorando com a ação, a flacidez do tecido.

 

Para usufruir dos benefícios da carboxiterapia, o paciente não precisa sentir dor alguma durante a execução do procedimento. Geralmente, os adeptos da aplicação sentem a pele mais sensível e vermelha na área onde o gás carbônico foi aplicado, reação normal após a sessão. Estes efeitos vão regredindo espontaneamente no tempo máximo de 24 horas. Se por ventura, uma hematoma surgir, o prazo para a mancha desaparecer é de uma semana.

 

Apesar de não há haver contra-indicações, a médica Josy Sasaki, especialista na área da dermatologia que atua na Clínica Belvivere de Criciúma, recomenda que o paciente não faça nenhum esforço físico e nem exercícios depois do procedimento.

 

Segundo a profissional, a quantidade ideal do procedimento é de dez sessões para que o tratamento tenha efeito, mas, ao mesmo tempo, não ocasione traumas à pele. A frequência das sessões é de uma a duas vezes por semana. “As pessoas precisam passar por uma avaliação médica antes, para saber se estão aptas para fazer a carboxiterapia. A técnica não é recomendada para mulheres grávidas ou que estejam amamentando”, ressalta Josy.

 

Exterminar problemas de circulação sanguínea como estrias e celulites nunca ficou tão fácil com a carboxiterapia, a mais nova maravilha da estética.

Veja também