Coelho gigante de chocolate é esculpido em Gramado

Caracol Chocolates produz, ao vivo, a escultura de um coelho de mais de duas toneladas

No Reino do Chocolate – espaço temático da Caracol Chocolates, em Gramado - RS, o escultor Enio Fritsch trabalha em um bloco de chocolate ao leite com 3.600 quilos. Segundo o artista, o cuidado em trabalhar com chocolate precisa ser dobrado, já que o mesmo é mais mole que outros materiais que costuma esculpir como gelo, resina e madeira.

 

Foram derretidos mais de três mil e seiscentos quilos artesanalmente para formar um grande bloco de chocolate ao leite, envolvendo mais de 10 pessoas nos últimos 15 dias.

 

 

O coelho terá 1,2 m de diâmetro e 2,95 de altura. O peso exato da escultura só será possível informar após a mesma ser finalizada para que seja pesado as lascas de chocolate dispensadas durante o trabalho que está dando forma a escultura, que iniciou na última segunda-feira (30) e deve estar finalizado na quinta-feira (02).

 

 

O trabalho do escultor pode ser observado ao vivo pelo público, até quinta-feira, das 14h às 18h.

 

 

O Reino do Chocolate também conta com personagens como o imperador asteca Montezuma e o descobridor espanhol Hernán Cortés, representações de rituais e escritas dos povos Maias, Toltecas e Astecas.  Cenários do passado, como a corte do rei Carlos V da Espanha e a cozinha de um mosteiro do século XVI, onde os monges aparecem fazendo uma receita de chocolates, além da Mini Fábrica de Chocolate, a Fazenda do Cacaueiro Falante e as diversas esculturas feitas de chocolates são atrativos que chamam a atenção do público.

 

 

A Caracol Chocolates tem atualmente exposto, no Reino do Chocolate, o coelho que já foi o maior coelho de chocolate do mundo, com 1.640kg, 1,10 de diâmetro e 2,95 de altura, que foi produzido no ano de 1998. Devido a ação do tempo o mesmo será descartado.

 

Serviço O Reino do Chocolate

 

Endereço: Avenida das Hortênsias, 5382 – Estrada Gramado/Canela – Gramado/RS.

 

Horário de funcionamento: Domingos à sextas-feiras, das 8h30min às 18h30min.

 

Sábados e feriados, das 8h30min às 19h30min. Produção do coelho ao vivo – de 30/mar a 02/abr, das 14h às 18h.

 

Ingresso: R$ 10 por pessoa.

 

Telefone: (54) 3286-3588.

 

Assessoria - Lu Zanatta

 

Veja também