Confira 6 tipos de trança para experimentar

A melhor amiga dos dias de cabelo ruim em vários estilos

Além de serem ótimas aliadas para os bad hair days e de fazerem parte dos penteados mais incríveis que vão do casual ao red carpet, as tranças sempre são uma opção segura e sem erro - impossível você não ficar maravilhosa! E hoje nós vamos te contar os 6 tipos de tranças que você se você ainda não tentou, precisa experimentar já. Elas levantam qualquer visual e produção, olha só:

 Boxer braid: a queridinha das fashion girls é nada mais nada menos do que duas tranças embutidas laterais. É só dividir o cabelo em duas partes e começar a trança do topo da cabeça e voilá! 

 Trança lateral: seja a comum de 3 mechas, a espinha de peixe ou de outros estilos, a nossa dica para um look cool instantâneo é fazer uma trança lateral bagunçadinha. Deixe uns fiozinhos soltos e afrouxe a trança delicadamente com os dedos para deixá-la mais natural.

 Coroa de tranças: pode parecer difícil, mas são só duas tranças laterais que você fixa ao redor da cabeça com alguns grampos. Fácil, rápido e lindo!

 Trança ao contrário: é a mesma técina da trança francesa - a nossa famosa trança embutida - só que você vai começar a trançar do seu pescoço para cima. É perfeito para dar um up nos coques do dia a dia

 Espinha de peixe: você vai dividir seu cabelo em duas partes e cruzar pequenas mechas de cada uma até chegar nas pontas - parece um bicho de sete cabeças mas só precisa de um pouquinho de prática. 

 Trança alemã: é básicamente uma versão da trança francesa, só que ao invés de passar as mechas sobre a trança, você vai passá-las por baixo - assim a trança final fica "por cima" da cabeça, meio que em alto relevo, sabe? E você pode brincar com penteados e usar esse tipo na boxer braid, na trança ao contrário etc!

 

Veja também