Cortes e Cores que farão a cabeça deles e delas no outono-inverno

Cabelos repicados com mechas ou luzes para elas e, para homens, os formatos tradicionais e os estilos de famosos, ganham força na estação

O cabelo é um dos principais elementos da beleza feminina, sinônimo de charme e personalidade. Para cada estilo, um formato ou uma cor são indicados e realçarão ainda mais os atributos das mulheres.

 

A forte tendência do inverno para as madeixas femininas são os cabelos desfiados, ‘mexados’, pintados com luzes e reflexos. Os comprimentos dos fios para o visual das mulheres variam entre curto desfiado, médio pelos ombros ou na altura da nuca (formato também conhecido como nuca batida).

 

Um fato interessante revela que as pessoas mais experientes estão abertas a mudanças até no que se refere à beleza.  As clientes do Salão Charles Cabeleireiro na faixa etária dos 50 anos estão preferindo cortes modernos, e não o tradicional chanel.

 

O corte ainda faz a cabeça do público feminino, no entanto, ganha mudanças. O chanel ‘batido’ irregular, curto pelo ombro, apresentando as pontas irregulares é um dos cortes do momento para senhoras que frequentam o salão, conta Charles.

 

E para as jovens entre 18 a 35 anos, o look repicado na parte frontal do cabelo para remover o volume, e nas pontas dos fios da parte detrás, para dar uma curvatura ao corte, é uma das opções para o público feminino.

 

O corte certo para cada manequim feminino

Entretanto estar na moda não é tudo. O cabeleireiro Charles Tomaz destaca que o profissional precisa avaliar se o modelo terá a sintonia de equilíbrio não só com o rosto, mas com o corpo da mulher na hora em que conversa com a cliente e decidi qual o corte ela deseja.

 

“Para mulheres baixas e mais ‘cheinhas’, o ideal é uma progressiva para baixar o volume e um repicado para harmonizar com a face, pescoço e corpo. Já as altas e magras, podem optar por um corte levemente desfiado e repicado ao longo do cabelo, como da Gisele Bündchen”, explica.

 

Charles recomenda que as mulheres com cintura fina, mas quadril volumoso, não cortem as madeixas no formato em V, evitando que este aspecto do corpo torne-se saliente. As baixas não devem cortar o cabelo repicado com muitas entradas. O comprimento deve estar abaixo da altura do ombro, enquanto as magras precisam tomar cuidado com os formatos curtos e desfiados. O indicado é que as pontas dos fios cheguem à distância de dois dedos próximos à marca da gola da camisa.

 

Cabelos para Eles

O sexo masculino também se preocupa com o visual e, dependendo da idade, acompanha as tendências. Os homens mais maduros costumam aparar as pontas a cada 20 dias, e em relação aos cabelos brancos, o cabeleireiro conta que há produtos que não deixam as madeixas tornarem-se amareladas com o passar do tempo.

 

Enquanto que os rapazes de 15 a 20 anos são adeptos do cabelo irregular médio e longo, tendo como referências ícones do esporte, como David Beckham e Neymar, e da música, Justin Bieber, os quais influenciam a grande maioria na escolha do modelo.

 

Cores e Tons

Além dos cortes, as cores fazem toda a diferença na estética capilar. As luzes, reflexos e mechas vêm com força total nessa época. A diferença entre elas é a concentração do clareamento e a forma do processo. As luzes são o clareamento de alguns fios, enquanto o reflexo é o mesmo procedimento, no entanto, com resultados mais visíveis. Já as mechas destacam grandes proporções do cabelo, deixando as áreas em um tom mais claro que o natural.

 

As técnicas do reflexo e das luzes são feitas em toda a cor do cabelo, exceto o preto, mais difícil de descolorir. A mulher jovem prefere estes clareamentos para ficar mais bonita nesse inverno, enquanto as de ‘meia idade’, escolhem tons de dourado num tom sobre tom, cores mais claras que a do cabelo. Portanto, a tonalidade acobreada e, novamente, as mechas são tendências fortes.

 

Há clientes que estão fazendo mechas multicores, nos tons que vão desde o loiro médio a claro ou nos tons de castanho, vermelho, champagne e pastel.

 

Bonita no dia a dia e a noite

Além do corte e da pintura, a mulher encontra mais uma forma de mudar a aparência. Durante a correria diária, muitas vezes não há tempo para arrumar o cabelo, mas há penteados que podem ser feitos sem o auxílio de um cabeleireiro.

 

“Para o dia a dia, a mulher ajusta o cabelo com uma trança embutida ou um coque. A cliente fará a trança lateral ou a tradicional, baixa ou alta. O coque também pode ser finalizado com palitos e o penteado fica bem bonito. À noite, uma escova trabalhada com moicano ou uma lisa podem ser feitas”, completa Charles.

Agende seu corte ou tintura com o Charles no (48) 9995.3577.

Veja também