Dicas e vantagens de praticar Pilates no Verão

Conheça mais sobre o  método e aproveite altas temperaturas para startar!

 

Para quem ainda não conhece o método Pilates, o verão traz uma ótima oportunidade, já que nessa época do ano a disposição para dar inicio a novas atividades físicas alia-se com a mãozinha que as altas temperaturas dão para o start dos exercícios, acelerando o aquecimento do corpo e o sistema respiratório.

Vale lembrar que qualquer pessoa pode praticar método Pilates: crianças, adultos, gestantes e pessoas que chegaram à melhor idade, inclusive todos aqueles que sofrem com algum problema físico, como hérnia de disco, escoliose, lesões, osteoporose, rompimentos de ligamento, etc,  pois o método é focado em reabilitação e tonificação do corpo de forma harmônica e os exercícios são adaptados a cada público.

E não precisa ter medo! as sessões de Pilates não tem como objetivo trabalhar a musculatura até a exaustão, mas sim fortalecer os músculos de forma consciente trazendo uma sensação de bem-estar e disposição.

Dica para praticantes que entraram de férias

Muitos alunos de Pilates entram em férias durante o verão e acabam deixando de lado seu treino, tendo mais dificuldade para retoma-lo depois de muitos dias sem a prática. O ideal é seguir com a atividade para não perder o pique, se isso for impossível por motivos de viagem e férias, faça alguns dos exercícios básicos, como:

1.    Respiração
2.    Abdominais
3.    Alongamentos

Agende seu horário no
Studio Pilates Daniela Borges

(48) 3524-8260
(48) 9 9908-8051

Veja também