Alternativas para substituir o pãozinho com margarina básico do dia a dia

Dicas incríveis para um café da amanhã mais saudável e saboroso

 

Por anos se dizia que o café da manhã era a refeição mais importante, mas será mesmo? Estudos recentes nos mostram que isso é muito cultural, e precisasse levar em conta a rotina e hábitos de cada um. Aquele velho ditado ‘’Tome café da manhã como um Rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo’’.

 

Nem sempre o café da manhã vai ser uma refeição obrigatória, o nutricionista precisa levar em consideração os horários e a rotina da pessoa, e também como é seu apetite pela manhã, de forma alguma deve-se comer sem fome, por obrigação. A alimentação é um ato lindo que deve sempre ser muito prazeroso!!

 

Mas para a maioria das pessoas essa é uma refeição importante, visto que é a primeira do dia. E para seu corpo despertar com saúde ele precisa de nutrientes, aquele pãozinho com margarina pode ser muito prático, porém infelizmente não tem as vitaminas e quantidade suficiente de proteína que nosso corpo precisa. Mas o que posso comer então?
 

É simples, use ingredientes básicos que tenha em casa, os ovos são uma ótima alternativa pois podem ser preparados cozidos, mexidos, como omelete e além disso podem fazer parte de várias receitinhas práticas; vitaminas e iogurtes naturais com frutas também podem ser uma ótima opção. Segue algumas sugestões práticas que podem ser usadas:

- Ovos (mexidos ou cozidos ou omelete) + mamão com linhaça.

- Panqueca rápida: 2 ovos + 1 colher de sopa de requeijão.

- Pãozinho de micro-ondas: 1 ovo + 1 colher de farinha de amêndoas + 1 colher de queijo parmesão ou requeijão + 1 colher de chá de fermento + sal a gosto.

- Bolinho de micro-ondas: 1 ovo + 1 banana amassada + 2 colheres de sopa de aveia ou farinha de amêndoas + 1 colher de chá de óleo de coco ou manteiga + 1 colher de cafezinho de fermento. Misturar tudo e pôr no micro por 3 min, e você tem um boloquentinho.

- Iogurte natural batido com frutas e aveia.

Viu como é simples? Troque seu pãozinho habitual por essas receitas por alguns dias e veja como seu dia vai mudar, devido a quantidade de proteínas você vai ter menos fome durante a manhã, além de estar nutrindo seu corpo.

Uma dica extra: diminua a quantidade de açúcar e adoçantes, comece a sentir o gosto natural dos alimentos, tente tomar seu cafezinho e outras bebidas sem adoçar, com o tempo seu paladar vai acostumar e isso vai se tornar natural.

Texto: Nutricionista, Larissa Folle

Veja também