4 dicas para enfrentar o inverno com uma saúde de ferro

O frio chegou e que tal garantir uma estação com mais qualidade de vida?


A estação mais fria do ano já está dando as caras por aí e chega com tudo, já nos mostrando o que será o inverno de 2022. Apesar de grande parte da população brasileira já estar vacinada contra a Covid-19, ela ainda preocupa e claro, não só ela como outras doenças que vêm na bagagem com o frio.

Confira alguma dicas de como enfrentar o inverno com uma saúde de ferro, afinal, ela é o nosso bem mais precioso e precisa de cuidados com muita atenção.

Bora encarar o frio da melhor forma possível:

1- Beba muita água

Ato importante em todas as estações, mas com a temperatura mais amena esquecemos de nos hidratar de forma natural. A água ajuda para um bom funcionamento do metabolismo e evita o ressecamento da pele.

2- Mantenha a casa ventilada

Adoramos fechar tudo e nos mantermos bem quentinhos dentro de casa, mas isso favorece o surgimento de doenças como gripe e resfriados. Como há má circulação de ar, estes vírus não têm para onde ir e ficam pelo ambiente em constante transmissão. Deixe, pelo menos, uma janela aberta para que o ar circule melhor dentro da sua residência.

3- Hidrate sua pele

O frio castiga muito a pele ressecando-a, o ideal é procurar um dermatologista para uma indicação de cuidados mais específicos relacionados a cada tipo de pele. Mas um produto que é indispensável para todos, é o filtro solar, em qualquer estação do ano ele ajuda na hidratação e proteção dos raios solares.

4- Alimente-se bem e com moderações

No inverno é muito difícil segurarmos a vontade que temos de comer todas aquelas comidas típicas, mas que infelizmente, contém muita gordura. Devemos tomar mais atenção com isso e evitar excessos tanto com alimentos, quanto bebidas alcoólicas, sempre lembrando que excessos não fazem bem para a saúde.

O correto é aproveitarmos cada comida de forma moderada, apreciar um vinho sem exageros e deixar o final de semana reservado para aqueles alimentos mais ricos em gordura.

E aí, curtiu as dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares.
Uma saúde de qualidade gera uma preocupação a menos em nossas vidas.

Bom inverno à todos!

Veja também