Fluid Hair Painting: Nova técnica de coloração conquista mulheres

Menos agressiva aos fios e produz efeito mais natural

 Uma nova técnica de coloração é a aposta dos principais salões de beleza para o Verão 16. Criada por um cabeleireiro norte-americano, a Fluid Hair Painting, tintura para cabelos fluídos, na tradução literal do inglês, tem conquistado cada dia mais adeptas.

 

O método consiste na separação de mechas largas, no formato de tentáculos de lula, sendo que o diferencial é apoiar os fios em uma superfície plana, ao ar livre, sem o uso de papel alumínio ou fibra de isopor para envolver o cabelo.

 

“Ao ar livre, o descolorante vai quebrando as partículas de pigmento de forma lenta, com a ajuda do oxigênio. Sem isolamento ou indução de calor, como no caso do papel alumínio, o cabelo não sofre tanta agressão”, explica o cabeleireiro Marcelo Forte, proprietário da rede Confraria do Cabelo, pioneiro no uso da técnica na região.

 

Com base em mais de 15 anos de experiência, o profissional aprimorou o método norte-americano e o intitulou Dimensional Blond. Segundo Forte, além de uma descoloração mais saudável, a técnica se destaca pelo efeito natural, um degrade sutil sem marcas como as de luzes, por exemplo.

 

“É um trabalho artístico que requer domínio e precisão para evitar manchas. O cabelo da cliente é uma tela em branco que pode ser desenhada das mais variadas formas, de acordo com a criatividade e experiência do profissional”, afirma.

 

Sem papel alumínio ou outro material para controlar a aplicação do descolorante por mechas há um gasto maior de produto, o que tornaria a técnica mais cara, mas em função da agilidade do procedimento o valor, na rede de salões do profissional, é equivalente ao dos métodos já conhecidos.

 

 

Mais informações:

Cris Forte - Gerente Confraria do Cabelo: 9633-8714

Release: Caroline Bortot

Veja também