#HairTrend

Os cortes e as colorações que são a cara do verão 2016

Os cortes de cabelo feminino estão sempre ganhando novidades e as tendências capilares do verão 2016 não serão diferentes. Fique de olho nos cortes e coloração que estarão em alta na próxima estação e escolha qual modelo combina mais com você.

 

Tendências dos cortes: Um dos grandes focos dos cortes de cabelo 2016 será a leveza e a modernidade. De acordo com o hair stylist, Marcio Juberto, com quase sete anos de experiência no setor, os cortes de cabelo de comprimento médio e curto têm se destacado nos holofotes, e isso deverá continuar no próximo ano. No entanto, isso não quer dizer que você terá que dizer adeus aos seus cabelos longos. "O que você pode fazer é adaptar o seu corte e escolher algo mais moderno, como cortar um pouco além dos ombros e repicá-los", indica.

 

Com as temperaturas cada vez mais quentes em nosso país, apostar em cabelos curtos e curtíssimos se tornou uma questão de sobrevivência. Além disso, os cortes são extremamente modernos, ousados e arrojados na medida certa, ideal para todas as mulheres que não tem medo de radicalizar e ir além do “corta só dois dedinhos”.

 

Coloração: Segundo o cabeleireiro, cores acobreadas (puxadas para o dourado) e o loiro platinado são as grandes apostas. "O ruivo do momento tem uma tonalidade diferente, ele está mais claro, mais laranja e cobre, aquele ruivo vinho ficou para trás, explica. O tingimento dessa cor é um processo mais delicado, por isso deve ser feito com um bom profissional da área.

 

Mechas e Ombre Hair: a tendência que mais conquistou as mulheres e que pode ser usada tanto em mulheres com cabelos claros como também nas que tem cabelo escuro, veio para ficar. Quem deseja investir nessa coloração tem pela frente muitas escolhas, primeiro que existem vários efeitos que podem ser feitos, os dois mais usados são as mechas somente na metade e nas pontas do cabelo, e a segunda em todo o cabelo. Então vai depender do que você quer. "Os cabelos bem iluminados com as raízes mais escuras serão tendência", fala Juberto.

 

Castanho Natural: ele também está muito em alta, e ótimo para quem não deseja mexer nos fios neste momento. Deixe seu cabelo natural, hidratado e bem iluminado, com certeza ele estará com tudo. Tudo é questão de cuidados, e fios bem tratados ficam lindos de qualquer maneira.

 

Veja também