Lipoaspiração de submento

Também conhecida como lipoaspiração da ‘papada’, é indicada para restabelecer e diminuir a flacidez da estrutura da face

A lipoaspiração de submento, também chamada de lipoaspiração da “papada” consiste na remoção do acúmulo de gordura localizado nesta região, proporcionando uma aparência mais jovem através da definição do contorno na linha da mandíbula e silhueta do queixo.

 

A melhora do perfil facial após esse procedimento é nítida, sendo também indicado para pacientes que apresentam pouca projeção do queixo. Segundo o cirurgião Dr. Samuel Orige, como qualquer outra lipoaspiração, o resultado depende também do grau de retração da pele, após a retirada da gordura. “Pacientes com pele mais firme, geralmente terão maior retração cutânea, com melhor resultado, ao contrário das pessoas que possuam uma flacidez cutânea maior”, ressalta.

 

Entenda o processo:

As incisões são feitas abaixo do queixo e atrás dos lóbulos das orelhas para que a gordura seja aspirada, sob anestesia local associada à sedação leve.

A cirurgia tem uma duração média de 30 minutos e o paciente pode ter alta poucas horas após o término.

Orientações:

Após a conclusão da lipoaspiração recomenda-se o uso do curativo por 24 horas e uma cinta elástica compressiva, que deve ser utilizada por 2 a 3 semanas. Deve-se também evitar a exposição solar por 2 meses, com o intuito de evitar manchas. O uso de protetor solar neste período é recomendado. A realização de drenagem linfática na região submetida ao procedimento também é importante, pois reduz a formação de irregularidades, diminui o edema e acelera a recuperação.

 

Outra cirurgia do queixo que pretende remodelar a região, porém reduzindo-a ou aumentando-a é conhecida como Mentoplastia. Saiba mais sobre no www.samuelorige.com.br

 

Por Dr. Samuel Orige - CRM/SC 17902

Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Veja também